O que nunca dizer em um relacionamento?

Perguntado por: orocha4 . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Essas duas palavras que parecem tão inofensivas podem gerar problemas suficientes se as usarmos como reprovações. “Você nunca leva o prato para a pia quando termina de comer” ou “Sempre temos que fazer o que você diz” são exemplos claros do uso indevido dessas duas palavras.

1 – "Eu gosto de você como se fosse um irmão"
O cara está a fim de você, mas você não quer magoá-lo, logo você solta essa. Segundo a ala masculina, isso acaba com um homem. Nunca, mas nunca diga isso. É melhor ser verdadeira e dizer que ele não faz o seu tipo ou que não está a fim.

“Por favor”, “desculpe”, “obrigado”. Segundo o Papa Francisco são as palavras que não podem faltar em um relacionamento bem-sucedido, e eu não poderia concordar mais.

Avisos

  • Não conte mentiras só para ter algo para falar.
  • Nunca diga que o ama só para ter uma conversa. ...
  • Esqueça seus ex-namorados. ...
  • Evite reclamar como uma forma de conversa. ...
  • Nunca reclame sobre estar gorda ou sobre sua aparência. ...
  • Não fale mal ou faça fofoca dos seus amigos, sob o risco de parecer uma pessoa vazia e ruim.
  1. Acabou a confiança mútua. ...
  2. Não há sinais de cumplicidade. ...
  3. O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  4. Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  5. Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  6. O sexo também é danoso. ...
  7. O amor acabou.

O diálogo é a base de qualquer relacionamento saudável. Mas, caso esse detalhe importante não faça parte da sua rotina como casal, é bom rever a comunicação entre vocês. Colocar isso em prática, no entanto, nem sempre é fácil, ainda mais na correria com as crianças.

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito. Ele mina a sua autoestima, faz você se sentir triste e enche você de culpa.

Um dos sentimentos que mais machucam o coração do homem é o desprezo. Uma agressão física ou moral é uma situação horrível, mas o desprezo é pior. É frio, silencioso, machuca e vai até o espírito das pessoas. Como esse sentimento tem destruído vidas!

Os homens têm o ego mais frágil do que parece
Pode parecer que os homens não tem muita sensibilidade, mas a verdade é que eles têm um ego super frágil. Às vezes, coisas que não percebemos ferem os sentimentos e o orgulho deles. Isso acontece, principalmente quando o assunto é ligado à masculinidade.

O ego masculino é impulsionado pelo reconhecimento, atenção e ação. Os homens são considerados seres mais ativos, que fazem coisas importantes (como líderes políticos, soldados, cientistas, etc.) e que merecem a atenção dos outros.

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

A reforma que se faz necessária nos relacionamentos, quando se fala de namoro, é a compreensão que namoro é o tempo de se conhecer o outro além do toque físico, é aprender a tocar a alma, e, assim, aprender a amar. Amar é um exercício e muitos se enganam, acreditando que é apenas um sentimento.

O importante é não ceder ao comodismo, que faz atitudes importantes deixarem de ser tomadas. "O sentimento de culpa, solidão, carência, desamparo, dependência emocional ou financeira podem estar presentes nesse momento", lembra Daniela. Mas mudanças nem sempre são sinônimo de perdas.

Separamos cinco dicas de relacionamento para os casais que querem manter uma boa relação:

  1. 1 – Busque autoconhecimento. ...
  2. 2 – Saiba controlar o ciúme. ...
  3. 3 – Aprenda que nem tudo tem que ser do seu jeito. ...
  4. 4 – Entenda o quanto a rotina influencia o seu relacionamento. ...
  5. 5 – Respeite a individualidade de cada um.

Seu relacionamento é saudável quando você sente emoções positivas enquanto está com a pessoa amada. O dia a dia com ela é agradável e livre de estresse, proporcionando a criação de memórias gostosas de serem lembradas. É normal acontecerem brigas ocasionalmente.

Duas ou três vezes por semana, em um relacionamento casual, é o suficiente. Se tiverem saído só algumas vezes e não há nada sério entre vocês, enviar mensagens todos os dias pode dar a impressão de que está “sufocando” e pressionando o sujeito.

Casamento está ruim? | Veja mais sobre os sinais do divórcio

  • A comunicação é inviável. Então, todo casal tem discussões. ...
  • A paixão chegou ao fim. ...
  • Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade. ...
  • Vocês têm ambições diferentes. ...
  • Há falta de parceria no casamento. ...
  • A relação se tornou violência.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”. Depois disso toda a ilusão que foi criada começa a ser desfeita e a pessoa começa a enxergar realmente quem é o parceiro.

CRIE UMA ROTINA CRIATIVA AO LADO DO SEU AMOR E PREPARE-SE PARA UM BOMBARDEIO DE IDEIAS! Crie sua rotina de trabalho com suas devidas pausas, sem estresse ou qualquer sentimento de culpa. Você precisa estar leve e disposto para os encontros com o seu parceiro ou parceira.

Seja uma pessoa única e completa.

  1. Passe mais tempo fazendo seus hobbies preferidos, como ler, escrever, correr ou dançar.
  2. Quanto mais atividades você tiver fora do relacionamento, menos tempo você vai ter para passar pensando besteira.

Que o casal tenha uma relação sadia, amorosa e sincera. Que o casal mesmo depois de casados ou vivendo juntos, continue namorado muito e sempre fieis às juras de amor. E o mais importante de tudo: que sejam sempre amigos e cúmplices.