O que nunca devo dizer para o meu chefe?

Perguntado por: amaciel5 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

12 coisas que você nunca deve dizer ao seu chefe

  • “Por que você votou nesse candidato nas eleições?” ...
  • “Isso é impossível” ...
  • “Você está errado” ...
  • “Isso não faz parte do meu escopo de trabalho” ...
  • “Eu não sei” ...
  • “Vou tentar” ...
  • Meu namoro acabou e hoje não tenho cabeça para nada” ...
  • “Bem, eu fiz o meu melhor”

Encerre as reuniões com um sorriso e um aperto de mão. Toque brevemente o ombro do seu chefe ao falar com ele. Quando ele fizer uma piada, ria e toque o antebraço dele demoradamente. Evite toques afetuosos ou sexuais em ambiente de trabalho: massagens nos ombros, abraços, apalpadelas nos joelho etc.

Continue lendo e saiba mais:

  1. Reflita antes de falar –
  2. Haja com Honestidade –
  3. Peça ajuda do chefe para resolver a questão –
  4. Marque uma reunião.
  5. Dê soluções durante a conversa.
  6. Seja objetivo e profissional.
  7. Escolha a hora certa.

7 coisas que nunca devemos falar para alguém que tem depressão

  1. Dizer que é frescura. ...
  2. Perguntar o que tem de errado. ...
  3. Falar que é só uma fase. ...
  4. Comparar a situação com a de outras pessoas. ...
  5. Pedir para a pessoa olhar para o lado positivo. ...
  6. Culpar a pessoa. ...
  7. Falar que ela tem que seguir em frente.

Uma das principais queixas é o atraso em reuniões, citado como o hábito mais irritante por 65% dos gestores. Outro hábito pouco agradável é enviar um e-mail em vez de falar diretamente com a pessoa, quando ela está próxima ao funcionário.

Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose, seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado.

Vamos lá.

  1. Crie o hábito de fazer reuniões semanais. Conversar com seu chefe para atualizá-lo sobre os projetos que você está tocando é uma excelente forma de começar a se aproximar dele. ...
  2. Demonstre entusiasmo e iniciativa. ...
  3. Pergunte como ele está, como foi o final de semana. ...
  4. Seja sincero sobre você

Denuncie. Se a empresa não resolver o problema, é possível fazer uma denúncia ao sindicato ou ao Ministério Público, que podem entrar em contato com o empregador para apurar.

Esteja completamente no momento e apenas ouça. E se você se encontrar à deriva, faça uma pergunta esclarecedora. Peça desculpas e volte a se concentrar no assunto principal. Fazer anotações constantemente pode ser uma ótima estratégia para manter sua concentração em alta.

Uma boa estratégia para mudar o hábito de falar por impulso é exercitar se calar e praticar o silêncio quando sentir raiva ou o desejo de ofender alguém. Em outro momento, com mais serenidade, uma conversa difícil pode ser retomada, se necessário.

Para treinar a habilidade de ouvir, Rangel recomenda a técnica 80/20. “Do tempo que você tiver para conversar com a sua equipe, ou com uma pessoa, gaste 80% ouvindo e 20 % falando”, explica. “Quando estiver falando, gaste 80% do tempo perguntando e os demais 20% fazendo suas considerações e dando sua palavra final.”

Fale com a equipe inteira
Depois de conversar com o fofoqueiro, encaminhe o assunto de forma profissional com a equipe, ensinando a diferença entre a fofoca maliciosa e uma discussão positiva. Nesse momento, é melhor não citar nomes, e ter o cuidado de não gerar mais focos de discussões improdutivas.

5 Coisas Que Você Não Deve Contar Para Ninguém

  • 1 Número Um. Não Comente Seus Planos e Metas.
  • 2 Número Dois. Não Alardeie Suas Conquistas Por Aí.
  • 3 Número Três. Não Comente o Quanto Você Ganha.
  • 4 Número Quatro. A Sua Opinião Negativa Sobre Alguém ou Algo.
  • 5 Número Cinco. Seus Problemas Pessoais.

Como principais características de um chefe tóxico, que pratica assédio moral, os executivos apontaram desonestidade, agressividade, narcisismo e incompetência.