O que Nossa Senhora falou sobre a Rússia?

Perguntado por: aramires . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, Portugal, Nossa Senhora pediu que a Rússia fosse consagrada ao seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, o país espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.

Nossa Senhora das Graças começou a aparecer em Cimbres em agosto de 1936 e fez quase quarenta vezes. Sua mensagem era clara: “aproximavam-se tempos sérios” e, se o povo brasileiro não rezasse e fizesse penitência, “o comunismo chegará ao Brasil”.

No dia 13 de Outubro, na sua última aparição em Fátima, Nossa Senhora fez três pedidos aos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

A Igreja Católica Apostólica Ortodoxa foi fruto de um desmembramento da Igreja Católica Apostólica Romana surgida após o Cisma do Oriente em 1054. Trata-se da segunda maior comunidade cristã, reunindo cerca de 250 milhões de fiéis em todo mundo, especialmente no Oriente.

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (15) que o papa Francisco vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em cerimônia simultânea ligada ao Santuário de Fátima no dia 25 de março.

Nossa Senhora de Vladimir

Nossa Senhora de Vladimir é um dos ícones ortodoxos mais venerado e deve o seu nome da cidade da Rússia Central onde o carro que a levava parou misteriosamente. Nossa Senhora de Vladimir também é chamada "Nossa Senhora da Ternura", venerada como padroeira da Rússia.

Santíssima Virgem Maria

A Santíssima Virgem Maria é a padroeira dos soldados ucranianos | Embaixada da Ucrânia no Brasil. É uma raridade quando três feriados importantes para todo o país caem no mesmo dia.

13 de julho de 1917

Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja".

A Virgem Santíssima afirma que o Brasil passará por uma sangrenta revolução promovida pelo comunismo! – Vocação de Jesus.

A sociedade comunista não pretende separar os filhos dos pais, nem arrancar o recem nascido do peito de sua mãe. Não existe a menor intenção de recorrer à violência para destruir a família como tal. Nada disso. Essas não são as aspirações da sociedade comunista.

A Igreja Católica reconheceu oficialmente ontem, pela primeira vez, que Irmã Adélia, quando criança, pode ter presenciado a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. A presumível aparição ocorreu em 1936 e a admissão foi realizada agora, 85 anos depois.

O conteúdo do terceiro segredo foi desvendado por oficiais do Vaticano a um grupo de fiéis reunidos antes da missa. O cardeal Angelo Sodano disse que o segredo se refere a martírios e sofrimentos, incluindo um homem "vestido de branco" que "vai ao chão e parece que está morto", devido ao disparo de armas de fogo.

Para os evangélicos e cristãos de outras denominações, nem tanto. "Quando dizemos 'Nossa Senhora', acompanhado por um título ou não (Aparecida, Fátima, Guadalupe etc), estamos sempre nos referindo a uma única e mesma pessoa: Maria, a mãe de Jesus.

Portugal

A maioria das manifestações ocorreu no dia 13, em um lugar conhecido como Cova da Iria, um terreno da família de Lúcia, na cidade de Fátima, em Portugal. A cada encontro, a Virgem Maria pedia que eles rezassem o terço todos os dias pela paz no mundo e fizessem penitência pela conversão dos pecadores.

Isso porque Roma e Constantinopla, as sedes do Império Romano e, consequentemente, da igreja cristã, caminhavam juntas até 1054. Foi então que, na chamada Grande Cisma ou Cisma do Oriente, a Igreja Ortodoxa se separou da Católica e passou a não mais reconhecer o papa como autoridade e a renegar a infalibilidade papal.

Assim como os católicos, os cristãos ortodoxos se baseiam na Bíblia e nos ensinamentos de Jesus Cristo, mas diferem da Igreja Católica quanto a ritos e doutrinas. Os ortodoxos não reconhecem a autoridade do papa (seguem os patriarcas), e sua liturgia é mais longa e mais rebuscada.