O que nos faz diferentes dos outros?

Perguntado por: oximenes4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

O que te faz diferente dos outros é ser você mesmo, ter opinião própria, personalidade própria, caráter e não se deixar levar por caminhos que nos são colocados quase que como imposição, pois a única imposição que realmente existe, é aquela que você decide aceitar.

Ser diferente neste mundo de pessoas iguais requer muita coragem, todos os dias. Então, que sejamos aquilo que queremos ser. Nada mais importa quando você faz o que realmente deseja e que te deixa em paz. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

O que te faz diferente dos outros é ser você mesmo, ter opinião própria, personalidade própria, caráter e não se deixar levar por caminhos que nos são colocados quase que como imposição, pois a única imposição que realmente existe, é aquela que você decide aceitar.

A hipótese mais aceita atribui essa variabilidade toda ao fato de que somos animais sociais. Seres humanos lidam desde a pré-história com interações complexas: têm parentes, amigos próximos e colegas, aliados e competidores, relações hierárquicas etc.

Ser melhor para os outros não significa ser o melhor de todos. Uma condição acaba, de certa forma, favorecendo a outra, mas jamais uma anula ou substitui a outra. Ser o melhor para os outros é uma bênção. É inundar o ambiente em que se convive com a cordialidade, o respeito e o carinho.

Composição: Renno / Breno Casagrande / Elvis Elan / Henrique Casttro.

Ser diferente permite que você aprecie mais a diversidade e se adapte a ela. Isso o torna mais flexível e aberto. A defesa das próprias ideias, mesmo que diferentes das demais, permite que você cresça e se desenvolva sendo fiel aos seus princípios e com uma autoestima e autoconfiança muito fortes.

1. Diz-se de algo ou alguém que não possui qualquer semelhança ou característica que denote igualdade; que não é igual, idêntico ou análogo: dois filhos completamente diferentes em termos de personalidade; 2.

As pessoas têm base genética diferente; formação e educação diferentes; histórias de vida diferentes; cresceram e se desenvolveram em meio-ambientes diferentes. Os "modelos" sobre os quais construímos nossos conceitos de certo e errado também foram diferentes para cada um de nós.

O que faz você ser 'você'? São as nossas experiências vividas, as pessoas que trazemos no coração, os nossos sonhos, as nossas atitudes e vontades que fazem de nós, “nós”.

O que faz você especial é você mesma, na sua essência e na sua pessoa, não existe nada de especial em você, você é especial pra mim e pronto! Uma pessoa pode ter mil defeitos, mas se for ela a escolhida pelo nosso coração, não tem jeito, o amor a molda na forma que o nosso sentimento achar melhor.

Ser diferente é o mesmo que ser único. E isso significa que não existe mais ninguém que seja como você em todo o planeta. Mesmo os gêmeos, que são extremamente parecidos fisicamente, têm suas diferenças. É importante entender que cada pessoa é livre para gostar do que lhe faz bem.

Caracteres especiais são representados por símbolos gráficos, matemáticos, sinais de pontuação, acentuação e, até mesmo, por um espaço. Ou seja, eles se diferem de números e letras.

Exemplos: “A polícia divulgou as características do atacante para alertar a população”, “Já pedi ao fornecedor que me informasse as características da nova máquina”, “Este dispositivo inclui uma característica especial: apaga-se com o calor”.

As características individuais são definidas pela personalidade, pelas crenças e pelo senso moral de cada um. São essas características que determinam a forma como as pessoas agem e reagem em cada situação. Alguns desses traços de personalidade, como coragem, lealdade e humildade, são muito valorizados socialmente.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.