O que nos ensina João 21?

Perguntado por: lalmada . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Preste seu testemunho da importância de optarmos por amar o Pai Celestial e Jesus Cristo acima de tudo e de apascentarmos Suas ovelhas como forma de demonstrar esse amor.

Para resumir João 20:21–23, diga que, depois de Jesus ter mostrado as marcas em Suas mãos e lado aos discípulos, Ele encarregou-os de levar avante Sua obra e disse-lhes “Recebei o Espírito Santo” (versículo 22).

Em João 2 vemos que o Senhor Jesus vai operar com seu primeiro milagre, que é transformar água em vinho e podemos tirar muitas e preciosas lições para as nossas vidas, famílias e casamentos.

Quando Ele observou os pescadores ele enxergou o problema, mas também a solução. Assim é conosco, Jesus nos observa a cada dia e conhece cada passo nosso, conhece o nosso falar, e o nosso agir, o nosso levantar e o nosso deitar. Glórias a Deus, ele conhece o problema, mas também tem a solução pra nos dar.

João viu que aqueles cujos nomes estiverem escritos no livro da vida vão entrar na cidade e viver com Deus em glória. João concluiu sua visão rogando ao Senhor que retorne à Terra.

A lista é grande, mas a regra é simples; aquele que retém ou desvia algo que não lhe pertence é roubador, e, isso se aplica a tudo, não só a dinheiro.

Resumo. Chanucá, habitualmente chamada de Festas das Luzes ou Dedicação, é uma solenidade que faz memória da Guerra dos Macabeus e sua vitória sobre os Selêucidas. A solenidade surge como um desdobramento da Festa das Tendas e acaba assimilando traços festivos e litúrgicos desta.

Ele dá a vida pelas ovelhas que lhe são confiadas, salva-as quando estão em perigo, vai à busca de outras que ainda foram capazes de vir para o seu rebanho ou que se perderam. Mas o evangelho também transmite para nós a ideia de que a segurança das ovelhas é a sua única preocupação.

25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém!

A paz e a alegria vêm desse amor que é recebido pelo homem e que vem de Deus. Mas, esse mesmo amor deve ser comunicado, oferecido. Por isso, com a segunda saudação, Jesus faz este convite: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio.” Jesus foi enviado pelo Pai para manifestar, visivelmente, seu amor incondicional.

João 4. Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.

O significado cristão
Para os cristãos o vinho tem um significado muito importante, sobretudo numa cerimônia de casamento, pois foi nas bodas de caná, na Galileia, que Jesus realizou o seu primeiro milagre. Este relato está na bíblia, evangelho de João, capítulo segundo.

Hoje não é raro encontrar “da água para o vinho” empregado por aí para qualificar qualquer mudança radical, substancial, profunda, mas sem juízo de valor: “Depois da primeira hora de exibição, o filme, que até então era uma divertida comédia, muda da água para o vinho e vira uma tragédia perturbadora”.

Jesus disse aos serventes que enchessem com água seis jarros de pedra. Cada jarro comportava entre 68 a 102 litros. Ele então transformou a água em vinho.