O que não tomar junto com sertralina?
A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida.
Quem toma sertralina pode tomar relaxante muscular?
Mas, se sua dor de cabeça for devida a um efeito colateral da sertralina ou mesmo se for de origem muscular ou uma enxaqueca, não há contraindicação em se tomar o Dorflex*, pois nenhuma das substâncias contidas nesta medicação (orfenadrina, cafeína e dipirona) apresenta interações problemáticas com a sertralina.
Porque sertralina tira os sentimentos?
A Sertralina, bem como outros antidepressivos, pode sim provocar a chamada Síndrome Amotivacional, com sintomas de redução do tônus e modulação afetiva, fazendo com que a pessoa fique menos responsiva aos estímulos de seu ambiente.
Quem toma sertralina pode tomar refrigerante?
Não. Mas, refrigerantes como coca-cola ou guaraná podem ter substâncias estimulantes, como cafeína. E essas podem agravar quadros ansiosos, assim como o café. Recomendamos moderar a ingestão.
Pode tomar sertralina com outros remédios?
A sertralina é um antidepressivo que tem poucas interações importantes com outros medicamentos. Normalmente não há restrição da associação com antibióticos, antitémicos, analgésicos ou anti inflamatórios. Até mesmo o uso de alcool em doses moderadas não costuma ser problema.
Quantos quilos se perde com sertralina?
Sabe-se que um dos possíveis efeitos colaterais da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg. Como o medicamento controla a ansiedade, pode ajudar a pessoa a comer menos e, consequentemente, controlar seu peso ou até emagrecer.
Quem toma sertralina sente fraqueza?
A sertralina pode, de fato, trazer alguns efeitos colaterais no início do tratamento ou quando aumentadas as doses. Os sintomas de fraqueza e formigamento são alguns exemplos.
Quem faz uso de sertralina pode tomar ibuprofeno?
Sim, pode ocorrer interação medicamentosa, ou seja, tomar os dois medicamentos concomitantemente por período mais prolongado pode potencializar a ação anticoagulante, efeito adverso, dos dois medicamentos.
Quem faz uso de sertralina pode tomar dipirona?
Posso tomar Dipirona ou outro analgésico para dormir de cabeça, fazendo uso de Sertralina 50mg? A 25. Pode, não há interação medicamentosa entre elas. Entretanto, se a dor de cabeça persistir ou aparecerem outros sintomas, é necessária uma investigação mais minuciosa (exclusão de dengue por exemplo).
Quem toma antidepressivo pode tomar calmante?
Alguns antidepressivos e ansiolíticos são complementares sim. O médico deverá saber quais. Assim como não existe uma pessoa igual à outra, não existem mentes ou efeitos colaterais iguais. Informe tudo que sente ao seu médico para ver se essa combinação está sendo adequada para vc.
Faz mal tomar 3 tipos de remédios juntos?
Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.
Quais medicamentos podem provocar o aumento dos batimentos cardíacos?
6 remédios que afetam o coração
- Antidepressivos tricíclicos. ...
- Anti-inflamatórios. ...
- Anticoncepcionais. ...
- Antipsicóticos. ...
- Antineoplásicos. ...
- Levodopa.
É normal ter crises de ansiedade tomando o sertralina?
Os efeitos clínicos de antidepressivos como a sertralina tendem a ocorrer de 2-4 semanas após a introdução do tratamento. Muitas vezes alguns efeitos colaterais podem ocorrer até que os efeitos clínicos se estabeleçam e o aumento nos níveis de ansiedade pode ser um deles.
Quem toma sertralina chora?
É normal sim. Muitas pessoas relatam ter dificuldade de chorar quando sob uso de sertralina e outros antidepressivos. Algumas pessoas se queixam de um "achatamento" do humor.
Pode tomar sertralina para sempre?
Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.
O que corta o efeito de um antidepressivo?
Anti-inflamatórios podem reduzir a eficácia de antidepressivos, segundo revela estudo publicado no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
É verdade que o leite corta o efeito do remédio?
Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.
O que acontece se eu misturar sertralina com cerveja?
Embora não seja uma contraindicação, é recomendado que durante o uso do remédio sertralina, o paciente evite o consumo de bebidas alcoólicas. Isso porque sertralina e álcool juntos podem causar prejuízos ao fígado e até mesmo ao cérebro.
O que não pode misturar com antidepressivo?
Antidepressivos + antigripal (anfetamina)
Essa combinação pode gerar grande aumento da pressão, levando até a delírios.
Como substituir a sertralina por algo natural?
A erva-de-são-joão é um poderoso alimento antidepressivo e pode ser consumido em chá ou em cápsulas. Além de ser rico em vitamina C — que também tem ação contra a depressão —, tem hipericina, uma substância com efeito antidepressivo natural comprovado por estudos científicos.
Pode tomar Rivotril e sertralina juntos?
As três medicações são compatíveis entre si, sem risco de síndrome serotoninérgica.