O que não se pode comer quando fura a cartilagem da orelha?

Perguntado por: oandrade4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Confira abaixo 10 alimentos que você deve evitar após uma perfuração:

  • Chocolate. ...
  • Carne de porco. ...
  • Carne gordurosa. ...
  • Crustáceos. ...
  • Peixes rançosos. ...
  • Pimenta e condimentos. ...
  • Embutidos. ...
  • Bebidas alcoólicas.

Que cuidados devem ser tomados? Retire o brinco três vezes por dia. Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente.

O procedimento que corrige a fissura de orelha baseia-se na sutura do local, procedimento este que dura cerca de 30 minutos e é totalmente indolor, já que é feito a partir de anestesia local. Os cuidados após o procedimento incluem cuidado para não molhar o curativo, que deve permanecer por 7 dias.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Opte por dormir de barriga para cima ou de uma forma que a orelha não fique pressionada. Mais umas das dicas para evitar problemas com o novo furo é na hora de dormir. É muito importante que você tente evitar ao máximo pressionar o local por pelo menos 60 dias.

A pericondrite é uma infecção de lenta evolução que afeta a cartilagem auricular, comumente causada por lesões no ouvido. Ela pode ser ocasionada por diferentes fatores, entre eles: picadas de insetos, piercings através da cartilagem, queimadura e até mesmo na prática de alguns esportes de contato, como o jiu-jitsu.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

A princípios estes alimentos não possuem contra-indicação absoluta, mas é sembre bom discutir com o seu médico, que realizou o procedimento.

Kelosil. Uma pomada muito utilizada para tratar e prevenir queloides é o Kelosil em gel de silicone, produto que também é referência no mercado por suavizar a aparência de cicatrizes e por reduzir os desconfortos causados pela cicatriz.

Sim, você pode comer alimentos macios, desde que eles sejam preparados e manuseados corretamente. Certifique-se de que os alimentos estejam limpos e cozidos adequadamente para reduzir o risco de infecção. Além disso, evite comer alimentos quentes, pois o calor pode aumentar a inflamação ao redor do piercing.

Assim como a carne de porco, não há estudos que comprovem especificamente uma contraindicação no consumo de ovos durante o período de cicatrização de piercings ou tatuagens. Ainda assim, vale evitar preparos gordurosos que levam o ingrediente, como os empanados e as frituras.

Remova o piercing para higienização da joia e do local. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

Quanto tempo demora para fechar um furo na orelha? O tempo de cicatrização, assim como a dor de furar, costuma variar de pessoa para pessoa. Uma boa cicatrização de piercing na orelha e na cartilagem pode variar de 6 até 12 semanas se mantiver todos os cuidados.

A limpeza do piercing precisa ser feita com uma solução salina. Em farmácias ou drogarias são comercializadas, mas também é possível fazer em casa com água e sal. Para isso, basta apenas um copo de água morna e 1/4 de colher de chá de sal.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.