O que não se deve fazer na recepção?
O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
- Fofocar. ...
- Se vestir de forma inadequada. ...
- Compartilhar informações confidenciais. ...
- Fazer ligações pessoais na recepção. ...
- Deixar a mesa vazia.
O que uma recepcionista hospitalar não pode fazer?
7 erros mais comuns na recepção de clínicas hospitalares
- Atendimento telefônico. Ah, as ligações ao telefone… ...
- Má organização da agenda. ...
- Longo tempo de espera. ...
- Desorganização. ...
- Não deixar claro os próximos passos do atendimento. ...
- Perda de informações do paciente. ...
- Falta de atendimento humanizado. ...
- Atendimento satisfatório.
Quais os 4 pontos indispensáveis para a recepcionista *?
Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!
- 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
- 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
- 3- Discrição. ...
- 4- Cordialidade. ...
- 5- Confiabilidade. ...
- 6- Boa comunicação.
O que não pode acontecer no atendimento ao cliente?
Irritar-se com o cliente
Outro ponto que esbarra no que não fazer no atendimento ao cliente. Esqueça a questão de que “o cliente sempre tem razão”. Às vezes, ele está sendo injusto ou mesmo desrespeitoso. Isso, entretanto, não significa que seus colaboradores devam perder a paciência.
O que deve ser evitado em uma situação de atendimento?
* não movimentar bruscamente a cabeça ou o pescoço da vítima; * não dar nada para a vítima ingerir, beber ou comer, pois estes podem ocasionar obstrução das vias aéreas da vítima; * caso a vítima esteja inconsciente, não a deixe sozinha, não a abandone; a omissão de socorro é crime.
Quais são as 7 dicas de como ser um bom recepcionista?
Confira as 6 principais!
- Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
- Cordialidade. ...
- Discrição. ...
- Boa Comunicação. ...
- Organização. ...
- Dedicação.
Qual é a função de um recepcionista?
Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.
Qual o valor do salário de uma recepcionista?
R$ 1.340,15
Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.
Qual o perfil comportamental ideal para um recepcionista?
Como já citado anteriormente, o recepcionista está em contato direto com diversas pessoas diariamente, orientando clientes e funcionários. Portanto, é fundamental que ele seja comunicativo e saiba passar informações de forma clara e objetiva, sem fazer o uso de gírias e palavras muito rebuscadas.
Como atender bem um cliente na recepção?
Dicas para atender bem um cliente pessoalmente
- Seja educado e simpático. ...
- Seja rápido no atendimento. ...
- Dê toda sua atenção para o cliente. ...
- Deixe-o a vontade. ...
- Seja calmo. ...
- Seja atencioso com as reclamações. ...
- Cuide da sua aparência.
Sou recepcionista Quais os meus direitos?
Direitos do Recepcionista
- Registro na Carteira de Trabalho;
- Salário mensal;
- 13º salário;
- Férias;
- Aviso-prévio;
- Repouso semanal remunerado;
- Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
- Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.
O que é técnica de recepção?
As principais técnicas de atendimento de recepção são:
Praticar a escuta ativa e atenta; Ter boa postura e clareza ao se comunicar; Ter pro atividade e foco no cliente; Conhecer práticas organizacionais e tecnológicas.
Quais são os sete pecados do atendimento ao cliente?
Matheus Hespanhol
- 1 - Apatia. Quando o colaborador não demonstra importância no problema do cliente.
- 2 - Má vontade. ...
- 3 - Frieza. ...
- 4 - Desdém. ...
- 5 - Robotismo. ...
- 6 - Apego excessivo às normas. ...
- 7 - Jogo de Responsabilidades.
O que gera um mal atendimento?
Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.