O que não se deve fazer com o namorado?

Perguntado por: ifernandes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

5 coisas que você não deve fazer em um relacionamento

  • 1 – Apegue-se ao orgulho. Essa é a receita para piorar qualquer tipo de discussão. ...
  • 2 – Abandone seus amigos. ...
  • 3 – Seja sempre a errada da história. ...
  • 4 – Mude a pessoa que você ama. ...
  • 5 – Tenha preguiça de inovar na relação.

Você provavelmente não tem um relacionamento saudável se um de vocês ou ambos: Apresenta timidez ao abordar tópicos muito sensíveis. Apela ou argumenta excessivamente quando as conversas não tomam o rumo esperado. Minimiza as verdadeiras opiniões para “ser legal” ou não “irritar o outro”

  • 1) Mentiras fazem parte da rotina do casal. Esse é um dos clássicos sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior. ...
  • 2) Necessidade de ter controle de um dos parceiros. ...
  • 3) Existe uma comunicação agressiva. ...
  • 5) Sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior: Ausência de confiança.

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

Um relacionamento saudável é regado de confiança e respeito. Assim, mesmo que tudo não seja um mar de rosas, não há cobranças desproporcionais e as brigas são resolvidas com rapidez. Além disso, existe muito apoio e torcida para que ambos consigam alcançar o que querem.

As fases de um relacionamento

  • Paixão. A paixão é a fase do encantamento de um casal. ...
  • Amor. O amor é a fase onde a visão do parceiro mostra-se real e não idealizada como na paixão. ...
  • Conflitos. ...
  • Rotina. ...
  • Maturidade emocional.

Fidelidade e lealdade são necessidades absolutas para os homens. Diferentes do que as mulheres pensam, o homem não quer só sexo e procura uma mulher que não comprometa o coração dele. As moças pensam que eles não são confiáveis, fiéis e que tudo vai acabar quando a relação não está bem...

Estabelecendo limites
Existem seis tipos de limites: físicos, emocionais, sexuais, intelectuais, materiais e temporais. Todos eles são importantes em qualquer relação, e devem ser estabelecidos assim que se conhece alguém novo.

O diálogo é a base de qualquer relacionamento saudável. Mas, caso esse detalhe importante não faça parte da sua rotina como casal, é bom rever a comunicação entre vocês. Colocar isso em prática, no entanto, nem sempre é fácil, ainda mais na correria com as crianças.

Em nosso post de hoje você vai ter algumas dicas de como fazer a felicidade durar dentro de uma relação.

  1. 1 – Pare de tentar mudar o outro. ...
  2. 2 – Dê espaço para o outro e tenha o seu. ...
  3. 3 – Não deixe o relacionamento cair na rotina. ...
  4. 4 – Trate o parceiro com respeito. ...
  5. 5 – Façam planos. ...
  6. 6 – Elogie.

7 sinais que você está saindo com a pessoa certa

  • Ele é amável com os outros. Observe como ele trata as outras pessoas. ...
  • Ele tem a mente aberta. ...
  • Ele é respeitoso. ...
  • Ele olha você nos olhos. ...
  • Ele sabe se comunicar. ...
  • Se esforça para estar com você ...
  • Não se envaidece dos seus bens materiais.

Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.

Duas ou três vezes por semana, em um relacionamento casual, é o suficiente. Se tiverem saído só algumas vezes e não há nada sério entre vocês, enviar mensagens todos os dias pode dar a impressão de que está “sufocando” e pressionando o sujeito.

  1. Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. ...
  2. Você sempre pergunta como ele se sente: ...
  3. Ele nunca menciona o seu futuro: ...
  4. Ele foge de conversas sérias: ...
  5. Você é quem sempre inicia o contato: ...
  6. Ele diz mais "não" do que "sim":

Relacionamentos sugar: são relacionamentos baseados nos interesses e ganhos de ambas as partes. É importante lembrar que tudo é alinhado entre os dois e tanto as babies desfrutam de um estilo de vida patrocinado, com presentes, mimos e mesadas, quanto os daddies aproveitam a companhia de jovens atraentes e disponíveis.

A psicóloga e sexóloga Letícia García compartilha conosco os 4 pilares fundamentais de um relacionamento: comunicação, confiança, cumplicidade e criatividade.

O mínimo que a gente pode fazer por nós mesmas é nos cercarmos de quem realmente se importa conosco, quem entra no nosso cotidiano para somar, não para subtrair. Existe um mundo de pessoas legais por aí e precisamos estar abertas para deixá-las entrar nos nossos universos particulares.

Respeito
Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades. Respeite TUDO no outro.