O que não se deve dizer a um cliente?

Perguntado por: mmello . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento

  • NÃO” [no início de qualquer frase]
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”
  • Não é minha culpa!”
  • “Sem ofensa, mas…”
  • “Você não entendeu o que eu disse.”
  • Não diga a ninguém que eu disse isso.”

Cinco expressões que devem ser evitadas em visita ao cliente

  • Evite usar o “talvez” Além de insegurança, o talvez dê a impressão de não ter certeza, de não saber ao certo sobre o que está se apresentando. ...
  • Dispense o “não” ...
  • Delete o “Eu espero…” ...
  • Contrato na primeira vez: não. ...
  • Exclua o “barato”

Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente, se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar.

1 – Ele se esforça demais. Esta é a causa de toda a irritação do cliente, o principal ponto de atenção que você deve ter. A qualidade no atendimento ao cliente depende essencialmente da sua capacidade de resolver problemas com agilidade e eficácia.

Veja quais são, e fique atento para não cometê-los.

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!

  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento

  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

Checklist para realizar um primeiro contato com o cliente

  1. Prepare-se!
  2. Elabore um discurso de cair o queixo.
  3. Mostre empatia e gere rapport.
  4. Encerre (bem e na hora certa) a conversa.

Talvez o cliente se sinta traído, pois um produto ou serviço não atendeu às suas expectativas. Dessa forma, ele pode estar irritado simplesmente por ter feito suposições incorretas que o levaram a criar expectativas impróprias, ou então devido a experiências anteriores com a sua empresa.

O que fazer quando um cliente te trata mal? Nesse caso, a coisa é um pouco mais séria. Se o cliente passar para ofensas, nessa situação o ideal é procurar seu supervisor. Se possível, grave a conversa ou fotografe a tela, se for uma interação por telefone ou mídia digital.

Mantenha um diálogo horizontal
Esse é, com certeza, um dos melhores gatilhos emocionais de convencimento. Afinal, quanto mais íntimo ele se sentir, melhor. Isso é ainda mais importante em técnicas de como atender um cliente nervoso ou estressado.

Sistema CRM
Esse é o significado da sigla em questão. Vale destacar, ainda, que tal processo tem relação estrita com o sucesso na relação com o cliente. Em outras palavras, podemos dizer que o CRM é indispensável para conquistar e fidelizar o consumidor final.