O que não se deve comer durante a menstruação?

Perguntado por: nxavier . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 6 votos

O que não pode comer menstruada?

  1. Sal em excesso. Muito presente em ultra processados e fast food em geral. ...
  2. Álcool. Beber álcool pode levar a flutuações hormonais, desregulando o ciclo. ...
  3. Açúcar refinado. Quem nunca quis um docinho na hora que bate aquele mau-humor? ...
  4. Café ...
  5. Comidas picantes. ...
  6. Carboidratos. ...
  7. Carne vermelha.

Rebeca diz que é importante consumir alimentos ricos em ferro: beterraba, carne e folhas verdes, como espinafre e brócolis. Outro desconforto que pode rolar durante o fluxo intenso é a retenção de água e o inchaço abdominal.

Muito encontrada em alimentos como a carne vermelha, manteiga ou margarina, bolos e doces em geral, a gordura saturada aumenta a produção de hormônios que causam contração no útero. Para se distrair e esquecer a cólica menstrual, o app Sai Cólica é perfeito.

Conheça seis elementos a evitar

  • Sal. Um elevado consumo de sal favorece a retenção de líquidos, o que por sua vez pode provocar inchaço. ...
  • Açúcar. ...
  • Café ...
  • Álcool. ...
  • Comida picante. ...
  • Carne vermelha.

Você pode perceber que o cheiro da sua menstruação é parecido com seu odor corporal. Isso ocorre porque você tem glândulas na área genital, conhecidas como glândulas sudoríparas apócrinas. Quando o suor apócrino se mistura com as bactérias presentes na pele, isso produz um cheiro semelhante ao odor corporal.

Maça, pêra, melão e frutas vermelhas são ótimas opções para substituir o açúcar durante os períodos em que queremos comer um doce. Elas contém todos os macro e micronutrientes para ajudar a combater as fraquezas do período menstrual.

De acordo com a pesquisa, se a pessoa sofre com cólicas severas, é importante evitar alimentos e bebidas altamente inflamatórios. São eles: Açúcar refinado. Óleo de cozinha.

Estudos preliminares em nosso grupo de estudo mostram que o suco de limão Tahiti (Citrus latifolia) reduz o sangramento menstrual.

Um ciclo de menstruação com pedaços pode significar uma limpeza no organismo ou uma mudança hormonal passageira, porém, se você nunca teve um ciclo assim e repentinamente passar a ter, então é melhor conversar com o seu médico para investigar o que pode estar acontecendo por trás de todo esse sangue.

O melhor a fazer é sempre ir em busca de um profissional capacitado para orientá-la da melhor forma. Para evitar o inchaço nesse período, o consumo de frutas ricas em magnésio, potássio e vitamina B6 pode ajudar. Essas substâncias são encontradas no melão, morango, pêra, kiwi, melancia, uva, limão, abacaxi e tomate.

Beber leite e derivados também pode ser uma boa opção devido à presença de cálcio e magnésio.

Um dos mais indicados é o suco de laranja, por agregar várias vitaminas e sais minerais: ele é fonte de magnésio, cálcio, vitamina D, que são úteis na redução dos sintomas da TPM³.

A melhor forma de fazer isso, durante o dia, é usando lenços umedecidos ou lavando a região com água. Isso porque só o papel higiênico não consegue eliminar o sangue que adere a pele, e por isso, não limpa completamente.

Magnésio – também alivia a mastalgia e a dor de cabeça, além de melhorar o edema e a dor. Alimentos: Cereais integrais, gérmen de trigo, nozes, camarão, quiabo, acelga, grãos de soja, damasco seco.