O que não se deve comer com hemorroidas?

Perguntado por: mzagalo . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 12 votos

“Podemos citar pimentão, pimenta, chá preto, café preto (evitar o consumo de várias xícaras durante o dia), bebidas alcoólicas, molho de tomate, vinagre, limão, temperos prontos, chocolate, pipoca e amendoim”, diz a médica.

Crise de hemorroida
Trata-se com dieta rica em fibras e muito líquidos , diminuir a pimenta e temperos, pomadas, remédio oral, anti-inflamatório, analgésico, gelo e repouso.

Frutas cítricas
Invista em laranja e limão, que são ricos em vitamina C e ajudam a diminuir o processo de inflamação e cicatrização do intestino.

Mirtilos. Mirtilos fazem bem em casos de hemorroida por conterem antocianinas, que ajudam a reduzir o inchaço na região, tonificam e fortalecem as veias. Você pode beber um copo por dia de suco de mirtilo ou outras frutas escuras ricas em antioxidantes.

Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

Evitar consumir, ou exagerar, nas frituras, nos doces, refrigerantes e preparações gordurosas como rabada, feijoada, moquecas, dobradinha - se consumidos em excesso contribuem para a inflamação dos vasos e capilares.

A doença pilonidal (apesar de não ser uma DAR, por envolver a região glútea, pode ser confundida com uma “hemorroida”) consiste em uma infecção subcutânea na metade superior da prega glútea.

Especialistas alertam que as hemorroidas, caracterizadas por nódulos ou inchaço das veias no ânus, e o câncer de cólon podem desencadear sintomas semelhantes. No entanto, o tumor gera outros sinais de alerta, distintos das hemorroidas, incluindo diarreia, cólicas frequentes e perda de peso inexplicável.

Uma dieta rica em fibras e consumo adequado de água pode ser muito eficaz, mas alguns casos, recomenda-se o uso de pomadas analgésicas e outros tratamentos, como: Banho de assento.

Se a coceira é um problema, resista à vontade de arranhar. Isso pode piorar sua condição. Em vez disso, experimente o bicarbonato de sódio seco ou úmido ou o creme de hidrocortisona de venda livre para obter algum alívio.

Durante quanto tempo? Em caso de crise ligeira e controlada a partir dos primeiros sinais, dura geralmente 5 a 6 dias(3).

Verdade. Alimentos que possam causar desconfortos gastrointestinais como o café, a pimenta e bebidas alcoólicas, além de alimentos que facilitam a formação de gases, como fermentados e leite, devem ser consumidos com moderação na dieta de quem está tratando as hemorroidas.

Alimentos para hemorroida #4: suco de laranja
É ela que assume a responsabilidade na hora de cicatrizar as lesões e a reduzir a inflamação das hemorroidas.

No caso do porco, o ideal é optar pelos cortes magros (como o lombo), preferencialmente preparados na grelha ou assados, além de, é claro, evitar os processados, como presunto, salsicha etc.

Do lado dos legumes e verduras, feijão, lentilhas, grão-de-bico, acelga portuguesa, espinafre, berinjela, jiló e abobrinha são as melhores opções para um bom funcionamento intestinal”, cita o coloproctologista Umberto Morelli.

Os alimentos e substâncias que costumam desencadear esse efeito colateral são:

  • Pimenta do reino;
  • Lúpulo;
  • Gengibre;
  • Condimentos no geral;
  • Bebidas alcoólicas.

Proctan é uma pomada formulada com 4 ativos que, quando combinados, proporcionam alívio rápido dos sintomas da hemorroida, tais como inflamação, coceira, dor, sangramentos e saliências.

Resolva o desconforto e acelere a cura das hemorroidas. O Gel íntimo de Aloe Vera com 98% de babosa, orgânico, tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e aliviam a dor local trazendo alívio e conforto.

Várias são as causas de inflamação das hemorróidas externas como por exemplo a gravidez, diarréia, prisão de ventre, esforço excessivo ao evacuar, carregar muito peso, traumatismo pela higiene vigorosa com papel ou pela passagem de fezes muito duras.