O que não se deve aceitar em um relacionamento?

Perguntado por: iaraujo8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

7 coisas que você nunca deve tolerar em seu relacionamento

  1. Controle no relacionamento. Quando você aceita ter um relacionamento, deseja compartilhar sua vida com essa pessoa. ...
  2. Agressividade. Atenção! ...
  3. Falta de confiança. ...
  4. Chantagem emocional. ...
  5. Bullying com o seu corpo. ...
  6. Mentiras. ...
  7. Desprezo.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Os psicólogos dizem que o amor é livre e exige liberdade. Quem ama precisa ceder, dar espaço para que o outro tenha a sua própria vida, de forma autônoma. A liberdade garante que o relacionamento prospere a longo prazo, pois, permite que tanto você quanto o seu parceiro cresçam.

O comportamento do ser humano pode ser considerado como “tóxico” quando ele toma a forma indesejável de atitudes de desagrado, de violência psíquica, física e emocional, crueldade, negativismo, manipulação, egoísmo, vitimismo etc.

Segundo o psicanalista, quando a relação vai mal, é muito comum o homem criar armadilhas para que a mulher tome a iniciativa de terminar. "Ele fica distante, economiza atenção e carinho, prioriza o trabalho e os programas com os amigos", explica o especialista.

5 sinais de que ele/a quer terminar

  1. Coloca outros interesses na frente da relação. ...
  2. Diz coisas que te fazem pensar nessa possibilidade. ...
  3. Está ausente. ...
  4. Ele(a) te pede um tempo. ...
  5. Pergunte ao seu parceiro(a)

Na grande maioria dos casos, essa insistência de manter relacionamentos ruins se origina na insegurança. Os indivíduos inseguros se envolvem de tal forma com alguém, que colocam sobre os ombros do outro a responsabilidade pela própria felicidade.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

Seja atencioso, gentil, cavalheiro, sempre disposto a pagar a conta e não a enxergue como frágil e inferior. Se ela for feminista demais, acha cavalheirismo algo ultrapassado e se ofende quando você tenta ter um gesto gentil, então fuja, porque um homem de verdade precisa mesmo é de uma mulher de verdade.

Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.

sociopsicopata

O sociopsicopata. Esta é uma das personalidades mais perigosas. Nos encontramos diante de pessoas impulsivas, que não estabelecem limites afetivos e não sentem remorso quando causam mal aos demais. São pessoas ambiciosas que alcançam seus objetivos sem se importar em destruir pessoas pelo caminho.

Uma pessoa tóxica é aquela que tem comportamentos desagradáveis, de violência emocional e até física. Geralmente, são pessoas que tem com características a agressividade, ciúmes, possessividade, manipulação e desequilíbrio emocional, que tendem a influenciar negativamente as pessoas ao seu redor.

Os 10 principais indícios são:

  1. Esgota. Ao invés de se sentir realizada, produtiva e feliz, você sempre está emocionalmente e fisicamente esgotado.
  2. Acaba com a autoestima. Se você está com alguém que nunca reconhece o seu valor, será difícil reconhecê-lo também. ...
  3. Tudo é motivo de drama. ...
  4. As críticas são constantes.

Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

3. Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade. Então, quando tudo é motivo para brigas, ao passo que vocês se tratam de maneira grosseira ou com desprezo, viverem jogando farpas um para o outro, bem como não tendo mais nada legal para falar sobre o relacionamento, só existe uma solução: se divorciar.

Ele passa menos tempo com você Se o seu parceiro de repente começar a passar muito menos tempo com você, isso pode ser um sinal de que eles querem terminar o relacionamento. Eles podem não dizer nada, mas simplesmente ficar mais ocupados no trabalho, com amigos ou se envolver em atividades solitárias.

5 sinais de que é hora de parar de insistir

  1. Você não se sente feliz. O primeiro motivo é o mais óbvio, mas, por algum motivo, as pessoas se esquecem dele. ...
  2. Você se sente distante de seus propósitos. ...
  3. Não há mais potencial de crescimento. ...
  4. A tendência é piorar.