O que acontece se o vendedor não responder a reclamação do Mercado Livre?

Perguntado por: oresende . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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Não se preocupe! Pode ser uma instabilidade no site e, em casos como este, fazemos a correção automaticamente. Sugiro que você acesse a página novamente em 24 horas. Mas, se persistir o erro após esse prazo, por favor, avise-nos neste mesmo e-mail, enviando as telas de cada passo que fez, para que possamos te ajudar.

Passaram-se 30 dias desde que a venda foi feita ou do envio da última mensagem: se isso ocorrer, a conversa será desativada até o comprador te escrever novamente.

A resposta para uma mensagem ainda está dentro do prazo definido (24 horas úteis desde o primeiro contato do comprador).

Entre na seção “Compras” e ao lado do pedido em questão, toque nos três pontos; Vá em “Opinar sobre o vendedor”; Escolha uma das avaliações e justifique a pontuação. Por fim, basta tocar em continuar.

Uma vez que a mediação é encerrada, não é possível reabrir a mesma, sendo assim sugerimos que entre em contato com o vendedor pelo campo de mensagem da compra para que juntos possam chegar a um acordo.

Se a dívida permanecer, os custos adicionais serão diários, e você não poderá usar o Mercado Crédito como meio de pagamento. Também não poderá fazer compras no Mercado Livre nem pagamentos pelo Mercado Pago. Além disso, notificaremos sua situação às instituições financeiras e de crédito correspondentes.

Você poderá ingressar em um Juizado Especial Cível, próximo de sua residência, reunindo os documentos que confirmem a sua história, a saber, os documentos gerados pelo PROCON, Nota Fiscal, Ordem de Serviço, conversas WhatsApp, E-mails, bem como relacionar testemunhas que comprovem suas alegações.

Quando o reembolso começa? Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

O prazo médio é 2 minutos e o máximo dessa análise é de até 48 horas, caso a compra seja negada fique tranquilo, você receberá a notificação através do mesmo E-mail usado para a compra e o valor será estornado para seu cartão no prazo também de até 48 horas de acordo com a administradora do cartão de crédito.

O Mercado Livre, em si, é seguro. Site e apps oficiais da plataforma funcionam com autenticação em dois fatores por padrão, por exemplo, e a plataforma possui políticas de proteção de seus usuários, inclusive, com ressarcimento. Para o vendedor, a forma mais segura é oferecer a venda com pagamentos via Mercado Pago.

É só acessar sua compra e clicar na opção 'Preciso de ajuda. Depois, selecione Tenho problema com um produto. Neste momento, verá as opções com o motivo do seu problema. Ah, é importante que não encerre o protocolo enquanto o seu problema não estiver 100% resolvido.

Como devolvo um produto

  1. Peça a devolução do produto. Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. ...
  2. Prepare o pacote para enviá-lo. ...
  3. Receba o reembolso do seu dinheiro.

É só contatá-los por este número: 0800 591 0943 ou pelo WhatsApp (11) 991328527, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O Jusbrasil encontrou 8.680 processos de Mercado Livre nos Diários Oficiais. A maioria é do TJRJ, seguido por TJSP. Desses processos encontrados, Joao Thomaz Prazeres Gondim foi a parte que mais apareceu, seguido por Marcelo Neumann Moreiras Pessoa.