O que não pode misturar com whey?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Também não é indicado que se misture ao whey ingredientes como aveia e granola. As pessoas que fazem isso estão, geralmente, em busca me melhorar o sabor do shake, mas acabam por perder todo o potencial e os benefícios do suplemento.

Quando você mistura Whey com outros elementos, a absorção é diminuída. Sim, isso realmente acontece. As gorduras e a caseína (outra proteína do leite), têm digestão mais lenta que o Whey e acabam diminuindo a velocidade de absorção do suplemento. E pode prejudicar os resultados do treino.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

Refeição sólida
Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento. Por isso, se você treina à noite, opte por fazer um lanche durante a tarde e aguardar alguns minutos para jantar.

O leite pode retardar a absorção do whey e aumentar o teor de calorias, mas não impede que o suplemento cumpra sua função, porém para quem precisa de um ganho de massa mais rápido pode ser mais aconselhável consumir com água, assim como para os intolerantes ou sensíveis à lactose.

30g de whey protein de chocolate; 1/2 xícara (chá) de água; 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de coco.

No caso do shake de whey no pós treino, a melhor opção é combinar a proteína do leite com a dextrose, que é praticamente glicose pura. Para os demais horários, você pode tomar o whey com um suco de fruta de alto índice glicêmico ou então a maltodextrina.

Mas essas não são as únicas fontes de carboidratos possíveis, e você pode consumir o whey junto com: Frutas, como morango ou banana, que além de carboidratos, contém outros nutrientes. Leite desnatado, que possui soro do leite e caseína, que libera de forma mais gradativa e sustentada os seus aminoácidos.

Especialistas não recomendam esse tipo de ingestão justamente porque a água tem uma função importante na absorção da substância pelo organismo — ela diminui a concentração do pó e faz com que ele seja assimilado aos poucos.

# Se for no pós treino, tomar sempre o whey acompanhado de um carboidrato índice glicêmico alto porque faz a glicose subir mais rápido, pode ser com dextrose ou maltodextrina, pois o organismo precisará repor a energia que foi usada no treino rapidamente para que os músculosc também possam se recuperar.

Whey Protein pode ser tomado tanto com água ou leite, a melhor formar de preparo pode depender de diversos fatores.

O suplemento pode ser consumido com água, frutas, misturado ao leite ou iogurte, além de adicionado em outras receitas.

É possível tomar whey protein todos os dias sim, porém ele não pode ser o substituto direto de todas as demais refeições.

O whey substitui as refeições? Segundo a nutricionista Luciana Setaro, o whey protein não deve ser utilizado como substituto de refeições, principalmente para almoço e jantar. “O Whey é uma proteína, mas a refeição precisa de outros alimentos, como os reguladores (constituídos por legumes, verduras e frutas).

Tomar whey antes de dormir não é recomendado, pois não terá o mesmo resultado comparado ao tomado no período de treinamento, e graças ao açúcar presente em alguns tipos de whey, pode atrapalhar uma boa noite de sono atrapalhando seus ganhos.

A bebida, que tem alto valor biológico, vai te dar aquele gás antes do treino com a albumina, importante para promover crescimento, formação de enzimas e auxilia na manutenção da massa magra. Bata os cubos de gelo, o leite, o whey protein e os ovos no liquidificador por 10 segundos.

Ou seja, qualquer pessoa pode tomar whey mesmo sem treinar. No processo de emagrecimento nosso corpo precisa de energia para construir músculos (ou mantê-los) para que nosso gasto calórico aumente. Estudos mostram que poucas pessoas atingem sua necessidade diária de proteínas.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

Não recomendamos esse tipo de ingestão justamente porque a água tem uma função importante na absorção da substância pelo organismo, ela diminui a concentração do pó e faz com que ele seja diluído aos poucos.

Continuar lendo Por que Whey incha?