O que não pode misturar com energético?

Perguntado por: ogoncalves . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

O problema de misturar bebidas alcóolicas como whisky e vodka com o energético é que essas bebidas, com alto teor alcoólico, provocam irritação no músculo do coração devido a intoxicação por cafeína.

Tome muita água: A cafeína também tem um efeito diurético que desidrata o nosso corpo se não for bem controlada. Tomar água ajuda na recuperação de minerais que o seu corpo pode ter perdido na desidratação por cafeína, fazendo com que você se sinta melhor.

A resposta é sim. A combinação dessas bebidas pode ser prejudicial à saúde, principalmente se consumida em excesso. Isso porque a cafeína presente no café e no energético pode sobrecarregar o sistema nervoso central e causar efeitos colaterais indesejáveis, como taquicardia, ansiedade, insônia e dores de cabeça.

Por isso, ficar atento a sintomas anormais é essencial. O energético age no organismo de forma rápida. Em 10 minutos, ele aumenta a frequência cardíaca, e em 45, gera um pico de cafeína na circulação sanguínea. Só depois de 1 hora que tudo é absorvido pelo fígado, e a energia tem uma queda, se dissipando.

Por que não devemos consumir energético antes de dormir? Além dos problemas de sono, beber energéticos, principalmente antes de dormir, eleva o risco de outros tipos de complicações e problemas de saúde. Lembre-se de que essas são bebidas ricas em compostos estimulantes, que induzem a um estado de agitação.

Os energéticos são bebidas não-alcóolicas que estimulam o metabolismo humano fornecendo a energia a quem bebe através da ingestão de taurina. As bebidas energéticas têm em sua composição basicamente taurina e cafeína. Algumas contêm guaraná, e todas contém inositol e glucoronolactona.

  1. Em um copo alto, adicione bastante gelo.
  2. Esprema meio limão.
  3. Complete com Red Bull Summer Edition – Sabor Morango e Pêssego.
  4. Misture gentilmente.
  5. Adicione as fatias de gengibre.
  6. Finalize com folhas de manjericão.

Uma lata de Red Bull possui, 100mg de taurina, 600mg de glucuronolactona, 80mg de cafeína – que equivale a uma xícara de café – e vitaminas do complexo B. O Red Bull na é alcoólico e contém aspartame. Modo de usar: É recomendado ingeri-lo 30 minutos antes de começar as atividades físicas.

O consumo excessivo também pode desencadear distúrbios e má qualidade de sono. De acordo com Fátima, é muito comum acontecer um círculo vicioso, em que a pessoa toma muito energético em um dia, tem problemas para dormir à noite, porque o corpo segue em alerta, e sente a necessidade de tomar mais no outro dia.

Por isso, o ideal é que a pessoa consuma de uma a duas latas por dia, no máximo. A estimativa é que uma lata de 250 ml de energético tenha aproximadamente de 80 mg a 90 mg de cafeína (o consumo recomendado para adultos é de até 400 mg por dia).

O tempo de duração do energético no corpo varia muito do metabolismo de cada pessoa, assim como da quantidade consumida. Já o pico de ação da cafeína no organismo acontece entre 30 e 60 minutos após a ingestão e pode durar de três a seis horas.

Cafeína

Cafeína: Melhora a Memória e Aumenta a Concentração
A cafeína possui vários benefícios, a melhora quase instantânea do cansaço físico é um deles. Por isso, energéticos ricos em cafeína são os melhores para quem quer ficar acordado.

Mesmo as bebidas energéticas que se assumem sem açúcar, contém altos níveis de cafeína, que trazem outras patologias, como a tensão alta e a alteração do ritmo cardíaco. O 'website' refere que as bebidas energéticas podem ser piores do que refrigerantes pelos altos níveis de cafeína que apresentam, a par dos açúcares.

Red Bull

Red Bull O Melhor Energético para Ficar Acordado O energético Red Bull oferece a energia necessária antes, durante ou depois das atividades físicas.