O que não pode fazer depois do bronze?

Perguntado por: aferreira5 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 13 votos

Pós-Bronze: Cuidados após a aplicação do bronzeamento artificial

  1. Evitar banhos muito quentes ou de imersão por longas horas; Não esfregar o corpo com bucha, nem toalha;
  2. Não depilar ou descolorir os pelos;

Isso é que vai garantir que a cor permaneça por mais tempo. Essa substância fica agindo por até 7 horas. Posso tomar banho depois da aplicação? Nós recomendamos que a pessoa espere 7 horas antes de tomar banho.

Cê pode tomar sol depois do bronze. O ideal é você passar bastante protetor solar, assim.

40 dias

Pois bem, cada pele tem seu tempo, mas o período é entre 28 e 40 dias. “As marquinhas, o bronzeado, depende muito da pessoa e também depende da quantidade, de quanto ela se bronzeou. Em uma média geral, a gente tem aí entre 28 e 40 dias para ter uma renovação total da pele para aquele bronzeado sair.

Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente.

2) Evite bronzear o corpo em apenas um dia
Esse é o tempo para as células produzirem e liberarem a melanina. Trata-se de um processo que leva tempo, então nem adianta ficar horas embaixo do sol. Inclusive, o recomendado para uma pele bonita e saudável é evitar os excessos.

As queimaduras podem aparecer em uma pessoa que passou pelo bronzeamento artificial se ela ficar muito tempo exposta à radiação ultravioleta. A marca do biquíni ou da sunga após o bronzeamento artificial são comprovações de que a pele sofreu danos, pois onde não estava protegido, com certeza estará vermelho e ardendo.

Evite barreiras: NÃO usar produtos como hidratantes, loções, perfumes e sabonetes em barra menos de 24 horas antes da sessão de bronzeamento.

Para pegar sol de maneira saudável, os melhores horário para exposição aos raios UV são: – Entre 8h às 10h; – Entre 16h às 18h; Durante esse período de tempo, a radiação solar é mais leve, e existe uma menor radiação do raio UVB, que provoca queimaduras e é o principal causador de doenças de pele.

A resposta será sempre: Não! Mas por quê? Porque ambos os procedimentos, embora sejam feitos com muito cuidado e com equipamentos qualificados, mesmo assim, são procedimentos que agridem a pele e é necessário que após a depilação, por exemplo, tenha um período de descanso da mesma, para que haja a sua recuperação.

A preocupação com o horário também é fundamental. Especialistas recomendam até as 10h e após as 16h.

60 dias

O tempo de fixação do bronzeado varia muito de pessoa para pessoa, e dos cuidados de cada um. Em média, a “cor de verão” costuma desaparecer entre 30 a 60 dias após a exposição solar.

O tempo ideal para alcançar o bronzeado depende muito do tipo de pele, da hidratação, da alimentação e da proteção que está sendo usada. Enquanto algumas pessoas podem se bronzear em até 10 minutos, normalmente pessoas com peles naturalmente mais âmbar, outras pessoas podem demorar de 1 a 2 horas.

O bronzeamento a jato, também conhecido como bronzeamento com spray, é uma ótima opção para ter a pele bronzeada de forma natural, sem ficar exposto ao sol, podendo ser realizado quantas vezes a pessoa achar necessário, pois não possui contraindicações e nem risco para a saúde.

Aposte no hidratante corporal diariamente para deixar o bronze mais brilhoso. E por falar em bronze duradouro, vale lembrar que para a pele não descascar - e para que a cor morena fique ainda mais bonita ao longo dos dias - é muito importante manter a pele hidratada tanto antes quanto depois da exposição solar.

Leia Mais

  • Ricos em Vitamina A e betacaroteno: Mamão, cenoura, goiaba, damasco, abóbora, manga, cáqui (alimentos amarelo-alaranjados em geral) e vegetais verdes-escuro: brócolis, agrião, espinafre e couve.
  • Vitamina C. ...
  • Vitamina E. ...
  • Omega-3. ...
  • Selênio. ...
  • Outros alimentos antioxidantes naturais.

A depilação retira todas as células mortas da pele, deixando-a muito sensível, e a chance de manchar é muito grande. O ideal é depilar com no mínimo um dia de antecedência. 2- Esquecer ou não passar esfoliante antes do bronzeador. Principalmente cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Quais os benefícios do bronze natural?

  • maior absorção de cálcio pelo organismo;
  • fortalecimento dos ossos;
  • aumento da saúde muscular;
  • gravidez mais saudável;
  • prevenção de diabetes;
  • melhora do humor e alívio dos sintomas de depressão;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • longevidade saudável.

Para garantir um bronzeado que dure por mais tempo e não maltrate a pele, é possível começar os preparativos dias antes da exposição solar. Ingerir alimentos ricos em betacaroteno - como cenoura, damasco e manga - é uma das opções, já que essa substância pode aumentar a produção de melanina.

De fato, as camas de bronzeamento artificial podem emitir 10 a 15 vezes mais radiação do que a próprio sol do meio-dia em um dia de verão2. Há estudos que mostram uma clara associação entre o uso da cama de bronzeamento artificial e o câncer de pele, tanto melanoma quanto não melanoma1,3.

De antemão: você pode pegar sol menstruada. Afinal, não há nenhuma atividade proibida durante o período menstrual.