O que não pode fazer após a criolipólise?

Perguntado por: asilva . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

É recomendado que seja evitado o consumo de bebida alcoólica por, pelo menos, 3 dias. Essa indicação é necessária pois existem substâncias no álcool que podem prejudicar o resultado esperado. Além disso, recomendamos sempre a utilização da cinta modeladora para potencializar o resultado e amenizar o desconforto.

Rotina de atividade física. Além de uma boa alimentação, manter uma rotina de exercícios físicos também é essencial, pois acelera o metabolismo, fazendo o corpo seguir queimando gordura, e estimula o suor, que libera toxinas que são prejudiciais ao corpo.

Na pós-criolipólise, para diminuir o processo da inflamação e evitar o surgimento de fibrose, é possível realizar drenagem linfática, ultrassom ou criofrequência.

Evitar realizar o tratamento em regiões que estão sensíveis, com queimaduras de sol, por exemplo. O tratamento não pode ser realizado em regiões com alergias aparentes. Se você estiver fazendo uso de anti-inflamatórios o ideal é que não realize o procedimento, visto que o medicamento pode atrapalhar os resultados.

#4 Use Cinta
Isso auxilia o processo de metabolização da gordura, aumentando a circulação linfática e ajudando na drenagem da região, mas o uso da cinta tem recomendações mediante avaliação.

Após 20 dias já é visível a diminuição da gordura.

Dormir com a cinta não traz nenhum benefício e pode prejudicar a saúde, pois afeta a movimentação do diafragma e também pode causar prisão de ventre. A cinta modeladora deve ser usada de 6h a 8h por dia, de acordo com a recomendação de especialistas.

Recomenda-se a realização de drenagem linfática no local por duas semanas após e o uso de uma cinta modeladora por até 30 dias a fim de otimizar os resultados.

Os melhores resultados da Criolipólise
A Criolipólise funciona como um procedimento eficaz quando conta com uma tecnologia segura. O Asgard Criolipólise oferece uma atuação mais completa, capaz de reduzir até 82% da gordura localizada.

Os efeitos da criolipólise podem ser visíveis a partir da primeira sessão, mas como as células destruídas são eliminadas através de vias naturais, esses resultados são graduais e atingem seu ponto alto entre 30 e 90 dias.

A partir do momento em que a célula de gordura foi trabalhada e destruída, ela vai ser eliminada via circulação linfática e também via urina. Isto não significa que a gordura vai ser eliminada pela urina, mas sim que a sua célula vai ser expulsa pelo organismo da paciente.

Uma vez “congelada”, a gordura não volta a sua forma normal, e é eliminada pelo organismo. Nas primeiras semanas o resultado é contrário, a região fica inchada e a sensação é de que pode ficar assim.

Perda de até 20 % de gordura localizada; Redução de medidas. O pico do procedimento inflamatório ocorre por volta do 15 dias (onde inicia a eliminação dessas células) regredindo até 90 dias. Os resultados podem ser vistos a partir do 30 dias se estendendo para o prazo de 90 a 120 dias.

Os resultados da Criolipólise começam a aparecer a partir de 30 dias depois da sessão. Já o resultado final com 60 dias, tempo que o organismo elimina completamente a gordura congelada. Após este período, deve-se voltar ao seu médico, para avaliar a quantidade de gordura eliminada e se precisará de mais sessões.

Riscos da criolipólise
Nesses casos, podem ocorrer queimaduras de 2º a 3º grau na pele da região. As queimaduras podem ocorrer tanto por causa da desregulação da temperatura quanto por causa da manta antitérmicas que é usada entre a pele e o aparelho.

O objetivo é apenas estimular a microcirculação, reestabelecer a sensibilidade no local e dissolver os cristais provenientes do resfriamento que foi realizado ali. Técnicas como drenagem linfática manual ou ainda a massagem modeladora podem ser realizadas após uma semana do tratamento.

O número de sessões necessárias pode variar segundo diferentes fatores como estilo de vida, biótipo corporal e até mesmo o tamanho da prega de gordura que queremos tratar, sendo que com uma sessão seja possível reduzir até 30% da mesma. Geralmente são realizadas entre 2 a 5 sessões com intervalos de 30 dias.