O que não pode faltar em uma recepcionista?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 27 de abril de 2023
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Empatia. A empatia é muito importante em relacionamentos em geral e a base de um bom atendimento ao público. O recepcionista deve ser capaz de se colocar no lugar do convidado, antecipando suas necessidades e desejos para oferecer um excelente atendimento.

Primeiramente, o recepcionista deve ser uma pessoa muito comunicativa, responsável e educada. Ele deve ser capaz de lidar com clientes de todos os tipos e manter um bom relacionamento com eles. Além disso, ele deve ter conhecimentos básicos de informática e ser capaz de trabalhar com programas específicos da empresa.

Conheça 7 dicas de como ser uma boa recepcionista

  1. Trabalhe sua comunicação. ...
  2. Tenha uma organização impecável. ...
  3. Seja proativa e multitarefa na empresa. ...
  4. Mantenha a compostura. ...
  5. Cuide da sua aparência profissional. ...
  6. Cordialidade sempre. ...
  7. Dedicação é fundamental.

Como atender um cliente na recepção?

  1. Sorria.
  2. Entenda o que ele deseja.
  3. Confirme com ele o que você entendeu.
  4. Informe o que ele precisa fazer.
  5. Se coloque à disposição.

Postura de Recepcionistas: 5 dicas indispensáveis

  1. 1) Organização. Dependendo do fluxo de pessoas no local de trabalho, a rotina do recepcionista pode ser extremamente agitada, muitas vezes tendo de atender muitas pessoas ao mesmo tempo. ...
  2. 2) Boa comunicação. ...
  3. 3) Sociabilidade. ...
  4. 4) Cordialidade. ...
  5. 5) Cuidados com a aparência.

R$ 1.340,15

O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br.

Ele precisa saber se comunicar com pessoas de idades, condições sociais e lugares diferentes. Além da comunicação oral ele também deve apresentar uma boa escrita, já que as anotações e registros de informações farão parte de sua rotina. Assim deve ter uma boa ortografia e conhecer as regras gramaticais em geral.

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

As técnicas de recepção para consultório estão diretamente relacionadas a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação dos pacientes, que valorizam o tempo bem utilizado, segurança e acolhimento dentro do ambiente de saúde.

7 regras de atendimento ao cliente que não falham!

  • Alinhe os objetivos da empresa.
  • Responda sempre.
  • Só prometa o que pode cumprir.
  • Escute o consumidor.
  • Seja proativo.
  • Não seja preconceituoso.
  • Ao errar, assuma e corrija.

O ideal é que o modelo siga o conceito da marca do hotel – clássico, sóbrio ou moderno – e preze pelo conforto do colaborador. Se o objetivo é seguir uma linha mais formal, combinações de camisa social, blazer com calça ou saia na altura do joelho são ótimas alternativas para o profissional que trabalha na recepção.

A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

O salário médio de recepcionista em Brasil é de R$19.144 anuais ou R$9,82 por hora. As posições de nível inicial começam nos R$17.514 anuais, enquanto que os trabalhadores mais experientes podem chegar a ganhar R$25.201 anuais.

O menor salário de Recepcionista 6 Horas em Brasil é de R$ 1.734 por mês.