O que não pode comer quando está na academia?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Por isso, deve evitar comer alimentos com alta concentração de açúcar, como doces industrializados, chocolate, balas, biscoitos, bolos, tortas, algumas barras de cereal, entre outros. A carne vermelha é um bom alimento para se consumir no pré-treino, porque fornece bastante energia devido à abundância de proteína.

O pós-treino
Após os exercícios, isto é, no pós-treino, o corpo precisa de reposição de proteína e carboidrato bom. A principal função do ovo, neste caso, é garantir essa reposição de forma saudável.

Quando vamos praticar exercícios físicos, é o carboidrato que fornece energia imediata para o desempenho adequado no treino. O pão, por ser um alimento de carboidrato refinado, acaba sendo absorvido rapidamente pelo organismo, fornecendo energia para uma melhor performance.

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.

Por isso, para o ganho de massa muscular, devemos consumir alimentos que são fontes de proteína, como ovos, frangos, e carnes — preferencialmente cortes magros, como patinho, coxão mole ou duro. Além disso, também devemos consumir alimentos que são fontes de carboidrato, como o pão, o arroz e frutas, como a banana.

As principais causas de emagrecimento que podem provocar dificuldade de ganhar peso, são:

  1. Ansiedade;
  2. Hipertireoidismo;
  3. Mau funcionamento das glândulas suprarrenais;
  4. Diabetes;
  5. Infecções;
  6. Câncer;
  7. AIDS.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Para os fãs de academia, a combinação do arroz e feijão auxilia na criação de massa magra. Os músculos são essenciais para a nossa longevidade, portanto, buscar alimentos com fonte de proteína magra, como esta dupla de peso, deve fazer parte da rotina de todos nós. Arroz e feijão são sinônimos de força e energia!

PÃO COM OVO
O ovo é uma excelente fonte de proteína, enquanto o pão é o carboidrato da refeição. Prefira a versão integral, que tem mais fibras (mais saciedade e auxilia no bom para o funcionamento do intestino). Escolha duas fatias de pão de forma integral e 2 ovos.

Beber bastante água e consumir proteínas saudáveis são a melhor opção no pós-treino. A quantidade irá variar de acordo com seu propósito e a intensidade do seu esforço. Ovos, água de coco e azeite de oliva podem entrar praticamente em qualquer lista do que comer depois do treino.

E se, no lugar da água, dos isotônicos ou suplementos, a opção pós-treino fosse um copo de leite? A ideia já vem sendo discutida há alguns anos e há diversas pesquisas que descrevem que o leite pode ter, sim, benefícios quando consumido depois dos exercícios físicos.

Se você for se exercitar depois do almoço, a digestão já está em andamento e você pode prejudicar este processo. A maioria dos alimentos é digerida totalmente em cerca de duas horas, então é mais ou menos este tempo que devemos esperar para começar a fazer algum esporte - avalia o médico gastroenterologista.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

Pães, torradas, biscoitos, arroz, macarrão e batata são ótimas opções para consumir antes de praticar alguma atividade física.

panturrilhas

As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver. Por este motivo que figura no topo de nossa lista, como grupo mais complicado de melhorar.

Como acontece a hipertrofia
Durante o exercício, os músculos sofrem pequenas lesões em suas fibras e, após o treino, o organismo começa a repor e reparar as fibras musculares perdidas ou danificadas, promovendo o aumento do tamanho do músculo.

“De maneira geral, entre 6 e 8 semanas costuma ser o período em que mudanças físicas já ficam aparentes. Porém, quando falamos da força muscular, essa sim pode apresentar resultados mais rápidos, sendo observados bons aumentos antes de 4 semanas de treino para indivíduos sedentários”, aponta Guilherme.

Existem diversos alimentos ricos em fibras solúveis. Alguns exemplos são as sementes de linhaça, aveia, gérmen de trigo, brócolis, abacate, maçã com casca, chia, banana, laranja, lentilha, feijão etc. Coloque esses alimentos no seu cardápio e você terá excelentes aliados para secar a barriga.

Saber o que não comer para emagrecer é o primeiro passo para uma dieta de sucesso

  • Pão branco.
  • Frituras.
  • Molhos para salada à base de creme de leite.
  • Arroz branco.
  • Xarope de milho de alta frutose.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

Excesso de açúcar e de sal
Estes são alguns dos maiores vilões da alimentação. "Além de aumentar o peso, o açúcar acaba aumentando o triglicérides. O ideal é substituir por adoçantes naturais, açúcar mascavo ou mel", indica Paula.