O que não pode comer na Índia?

Perguntado por: scorte5 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

carne de frango

carne de frango A carne de frango é a proteína animal mais consumida na Índia. Apesar disso, o consumo per capita ainda é relativamente baixo, de apenas 3,5 kg/ano. No Brasil, essa quantidade chega a 44,6 kg/ano, enquanto a média mundial fica em 11,9 kg/ano.

Esse costume indica que a mulher respeita o marido e deseja que ele tenha vida longa. Uma mulher que não obedece essa regra será vista como maliciosa, uma mulher sem moral. A tradição está tão profundamente enraizada que antes da conversa no clube sequer parávamos para pensar sobre isso.

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.

Pode comer bife na Índia? Legalmente, não. O consumo de carne, sobretudo a de vaca, é banido em 22 (dos 28) estados indianos. Os únicos estados onde consumo de carne não é banido são: Kerala, Arunachal Pradesh, Mizoram, Meghalaya, Tripura ...

A cultura indiana é muito rica e surpreendente e o mesmo acontece com sua culinária que é repleta de ervas, temperos e especiarias bem característicos. Entre as especiarias mais populares, o destaque fica para o curry que faz parte do preparo de grande parte dos pratos indianos.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

Alguns dos deuses mais amados da Índia possuem qualidades animais ou são praticamente animais. Existem dezenas de animais sagrados na Índia, mas os mais populares são o elefante, o macaco, a vaca, a cobra e o tigre. Continue lendo este artigo do PeritoAnimal se você quiser saber a história de cada um deles.

Hinduísmo: embora a poligamia seja ilegal na Índia, ela ainda é praticada em algumas comunidades hindus, especialmente na zona rural. A prática é geralmente limitada a homens e permite várias esposas.

Na Índia, a maioria das pessoas prefere ter filhos homens. Afinal, lá as filhas não herdam propriedades, e a família da noiva precisa pagar um dote para que ela se case. Na Índia, a maioria das pessoas prefere ter filhos homens.

É como um contrato que tem que ser honrado. Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

sândalo

O sândalo é o cheiro da Índia e é a base de todos os perfumes.

Em diversos Estados indianos a prática antiga ainda é comum. Os homens, mulheres e crianças que a realizam, no entanto, ainda são considerados "intocáveis". Eles também costumam ser vítimas de ameaças e de maus tratos caso se recusem a fazer o trabalho.

O governo indiano afirma que gasta cerca de US$ 350 milhões por ano com a construção de sanitários, mas cerca de 638 milhões de habitantes preferem fazer suas necessidades fisiológicas em lugares isolados, no campo, ou em esquinas escondidas nas cidades.

Países como Índia, Tailândia, Filipinas e Indonésia optaram por não utilizarem o papel higiênico no dia a dia. Porém, o descarte foi por conta da tecnologia. Em lugares assim, existem até vasos completamente preparados para realizar uma limpeza geral no bumbum. Sendo assim, o uso do papel é completamente dispensado.

É uma forma de proteger os fios das impurezas do mundo. Eles podem ser pequenos ou grandes. Coloridos ou no tradicional preto e branco. Existem turbantes que, como um terno chique, só são usados em ocasiões muito especiais.

A balançada de cabeça dos indianos
Pode ser 'entendi', 'estou te ouvindo', 'sim', 'continue', 'talvez' e alguns ainda dizem que pode significar 'não' e 'não sei'. Alguns tentam explicar, mas quer saber, não tem como.