O que não pode comer depois de extrair um dente?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Sobre a alimentação, é preciso evitar opções quentes por, pelo menos, 24 horas, pois a região estará sensível e pode voltar a sangrar. Também consuma alimentos mais liquido e pastoso. Dê preferência para alimentos frios como sorvetes de massa, picolé, sucos, açaí e leite.

Baixas temperaturas e diminuição do inchaço
Isso diminui o inchaço da região operada, reduzindo também a chance de sangramento. É por causa disso que o sorvete é tão indicado nas primeiras 24 horas pós-cirurgia de retirada das amídalas ou de extração de dentes, por exemplo.

Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração. A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool. Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca.

Desde que se tenha cuidado, você pode comer arroz, carne moída, frango desfiado, entre os outros, desde o primeiro dia do pós operatório.

Você pode mastigar com todos os dentes, menos o penúltimo e último que estão perto do local da cirurgia, é necessário pensar para mastigar.

Depois de arrancar o dente, você pode beber café em temperatura ambiente após 24 horas. Smoothies, bebidas não carbonatadas, água e leite são algumas alternativas ao café. Café quente deve ser evitado por 5 dias após a extração do dente.

De maneira geral, o processo de cicatrização da extração do dente siso costuma levar cerca de 7 a 10 dias.

Qual o dente mais perigoso de extrair? Não há um dente específico perigoso para extração, mas dentes mal posicionados podem representar um risco de fratura mandibular.

Dicas para uma recuperação mais rápida após uma cirurgia oral

  • Aplicar frio. ...
  • Tomar medicação prescrita. ...
  • Siga as orientações de alimentação. ...
  • Higiene dentária extrema. ...
  • Assistir a visitas pós-operativas.

Além disso, é importante colocar um travesseiro mais alto na cama, já que o profissional recomenda dormir com a cabeça um pouco mais elevada nos primeiros dois dias depois da extração, evitar ficar cuspindo toda hora e manter a região resfriada, posicionando compressas de gelo na bochecha e consumindo alimentos frios e ...

Logo após a extração dentária, pelo menos nos dois primeiros dias, é importante manter uma alimentação líquida e pastosa de morna para fria. Não há problema algum em você comer um miojo, desde que o mesmo não esteja quente, pois isso resultaria em sangramento, dor e dificuldade na cicatrização do local.

Dessa maneira, é fundamental nas primeiras 48 horas após a cirurgia, o paciente ficar em repouso para evitar infecções, edemas e sangramentos. Por isso, é preciso não fazer esforço nem mesmo com uma tarefa simples como lavar a louça.

O chocolate contém flavonoides, assim como chás, vinhos tintos e outros alimentos. Os flavonoides são anti-inflamatórios e anti-hemorrágicos, auxiliam o organismo na recuperação pós-operatória. Além disso, eles são antioxidantes e antialérgicos, mais dois bons motivos que comprovam que pode comer chocolate com pontos.

Os pontos podem reter bactérias e alguns alimentos podem causar infecções. Por isso, mantenha a boca sempre limpa e bem cuidada.

Não há risco algum em arrancar os dentinhos, desde que eles estejam bem amolecidos e apenas “pendurados” na cavidade oral. Mas é preciso ter muita atenção, pois isso só vale quando o dente realmente já está bem molinho.

Segundo a profissional, não existe nenhuma contraindicação direta para a remoção dos 4 dentes em um único procedimento cirúrgico. “Normalmente realizamos as cirurgias por etapas, fazendo dois elementos por vez”, diz ela, “mas é possível realizar a cirurgia dos 4 sisos no mesmo momento”.

Os rins: pode acontecer nefrite, inflamação nos rins; As articulações: pode causar o reumatismo articular agudo, enfermidade que restringe os movimentos e causa quadro intenso de dor; O coração: pode acontecer a endocardite bacteriana, um tipo de infecção que atinge diversas áreas cardíacas.

Dentre as orientações, pode-se listar: repouso, evitar ingestão de alimentos quentes por 24 horas; evitar alimentos duros principalmente nos primeiros dias após o procedimento; não cuspir; não fumar; não fazer bochechos nem com água e higienizar a boca.

Inchaço: O inchaço pode ter ligação direta com a existência de pus ou não, e está relacionado a todo processo de infecção do local. Esse inchaço pode ser apenas em volta do local do dentre extraído, se estender pela gengiva e em casos mais intensos, acometer à bochecha ou toda a face.

A anestesia no dente pode durar de 2 a 5 horas, chegando até 12 horas de efeito, dependendo do anestésico usado pelo dentista. Além disso, dependendo da técnica utilizada, pode ser necessário aplicar a anestesia mais de uma vez durante o procedimento para garantir o máximo de conforto para o paciente.