O que não perguntar para o Tarot?

Perguntado por: oaparicio . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Evite perguntas do tipo “Quando isso vai acontecer?” ou “O que eu devo fazer?” e não vá esperando que o tarot resolva esses dilemas. A vida não é assim tão simples. Lembre-se de que você está consultando o tarot justamente porque não há uma solução simples para os seus problemas e questionamentos.

Escolha questões claras e objetivas
Uma pergunta mal formulada causa confusão, e, se for muito extensa, pode prejudicar a compreensão. Não dê muitas voltas para tratar dos assuntos de que precisa. Seja objetivo e use uma linguagem direta. O entrevistado precisa entender exatamente o que você perguntou.

Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot.

O Diabo – arcano 15
Assim, a décima quinta carta do Tarot quer dizer que possivelmente algumas energias negativas estão te impedindo de evoluir. Revela que você pode estar exagerando na relação com os bens materiais ou, quem sabe, com o sexo e se colocando em uma espécie de prisão voluntária.

Na realidade, as cartas do tarot atuam como espelhos de nossa alma e nos ajudam a refletir nossa posição atual, sobre a direção queremos seguir e que ação devemos tomar para chegar lá. Portanto, em vez de nos dizer o resultado de eventos futuros, elas nos ajudam a revelar a nossa sabedoria interior.

Existem cartas negativas no tarot? As cartas mais temidas são: o pendurado, morte, o Diabo, a Torre, a Lua e O Louco, essas cartas são tidas como as mais temidas só de falar causa arrepios. Pois é nem tanto a terra nem tanto o céu.

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Nos oferece o entendimento de fatores introjetados no inconsciente e nos auxilia em compreender os valores externos da vida comum que exercem funções ativas na dinâmica do nosso dia a dia. Atuando diretamente no inconsciente individual e coletivo, as lâminas desse oráculo anunciam muito mais que o futuro.

O Diabo é aquele que infringe as normas, fazendo o que quer a qualquer custo para obter o seu prazer, sendo impulsivo e inconsequente. É justamente isso que se deve evitar este mês e sempre! Provavelmente, tenderemos mais à preguiça ou à soberba, achando que sabemos tudo e nos permitindo fazer o que quisermos.

A carta "A Morte" sinaliza que uma fase importante em sua vida está terminando e outra vai começar - é aquela velha história de fechar uma porta para abrir uma janela. O passado precisa ser deixado para trás para que você possa concentrar sua energia no que está à sua frente.

O significado da carta A Torre tem a ver com mudanças abruptas. Algo pode mudar em relação à situação questionada. Pense em uma estrutura ou fundação que entra em colapso. Um relacionamento, um emprego, uma amizade e em alguns casos, até mesmo estruturas físicas.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.

É POSSÍVEL CONFIAR NUM JOGO DE TAROT? Há quem desdenhe do Tarot. E isso é absolutamente normal, já que quem não conhece a fundo alguma coisa tende a denegri-la ou agir com indiferença em relação a ela.

Não, o tarô não prevê o futuro. Ele indica as consequências e os caminhos, que devido a nossa forma de agir (ou reagir), estamos propensos a escolher. Dependendo da forma como a pessoa conduz as próprias atitudes, um possível "futuro" pode aparecer, e pode também ser modificado, caso a atitude mude.