O que não fazer no reels?

Perguntado por: nhipolito . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
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7 erros para não cometer na criação de Reels

  1. 1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM. ...
  2. 2 – VÍDEO COM D'ÁGUA DO TIKTOK. ...
  3. 3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO. ...
  4. 4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS. ...
  5. 5 – MÚSICA EXTERNA. ...
  6. 6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA. ...
  7. 7 – NÃO USAR CTA.

Exclusividade: o Instagram pune com perda de alcance quem importa conteúdo de outras plataformas direto para Reels ou Stories. Se identificar a marca d'água ou filtros/recursos de outras plataformas, provavelmente o vídeo vai flopar.

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos e verticais, similares aos do TikTok, que podem ter até 60 segundos de duração. Os usuários podem juntar diversas fotos ou vídeos, incluir músicas de fundo, textos e efeitos visuais antes de publicar o conteúdo no feed, nos Stories ou na aba dedicada ao formato.

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Segundo uma pesquisa do Hootsuite, o melhor horário para postar reels no Instagram é das 9h às 12h, de segunda a quinta-feira.

Quantas vezes por dia devo postar Reels? Embora no formato Reels os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, os espectadores não dará atenção. Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez por dia.

O que aparece no Explorar do Instagram
Atualmente, esse é o caso do Reels e dos vídeos do Feed, que contam com um espaço exclusivo do Explorar de todos os usuários. O conteúdo exibido por lá vai variar, mas o formato com certeza vai aparecer pra você.

Hashtags populares para Viralizar no Reels
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

Para saber melhor se um Reels teve um bom desempenho, você deve comparar o total de visualizações com o seu número de seguidores. Se o vídeo obteve mais visualizações do que o seu total de seguidores, isso indica que ele foi destacado pelo Instagram.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

Por fim, enquanto o Reels é perfeito para criar conteúdo de vídeos curtos que viralizam, os vídeos no feed oferecem uma experiência rica em detalhes e informações. Além de tudo, é muito importante levar em consideração todos os insights disponíveis do seu público-alvo.

Sete truques para fazer Reels perfeitos no Instagram

  1. Remova a marca d'água do TikTok. ...
  2. Invista no humor e no entretenimento. ...
  3. Use legendas nos vídeos. ...
  4. Capriche na capa do Reels. ...
  5. Alinhe os trechos do Reels. ...
  6. Explore o potencial dos áudios. ...
  7. Use os Insights do Reels para entender o que funciona e criar conteúdos cada vez melhores.

Você deve criar uma história envolvente, que prenda o usuário, e ao mesmo tempo seja curta o suficiente para caber dentro dos segundos do Reels. Ainda assim, não deixe de aplicar filtros e elementos para dar vida e atrair mais olhares curiosos.

Você pode impulsionar Instagram Reels que:

  1. São menos de 60 segundos.
  2. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical).
  3. NÃO contenha conteúdo de terceiros, como músicas protegidas por direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera.
  4. NÃO foram postados também no Facebook.

Usar as palavras-chave mais assertivas é uma maneira extra de viralizar com o Reels, já que elas podem indicar para o algoritmo da rede social para quem o conteúdo deve ser direcionado. Você pode usar no corpo do post ou no vídeo. Ter boa qualidade no vídeo também é essencial para ter boas visualizações.

Use áudios que estão em alta
Utilizar áudios populares no Instagram é mais uma maneira de aumentar as visualizações dos Reels. Afinal, quando muitos usuários interagem com determinado som, o algoritmo do Instagram adiciona mais vídeos com o áudio em alta no feed, o que contribui para que o conteúdo ganhe mais views.

Por exemplo, o Reels Play é um programa bônus que permite que você ganhe dinheiro de acordo com o número de reproduções no seu vídeo do Reels. Quanto mais reproduções o vídeo tiver, mais você pode ganhar. O Instagram impulsiona o seu progresso, oferecendo mais ganhos por algumas das suas primeiras visualizações.