O que não fazer na recepção?
O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
- Fofocar. ...
- Se vestir de forma inadequada. ...
- Compartilhar informações confidenciais. ...
- Fazer ligações pessoais na recepção. ...
- Deixar a mesa vazia.
O que uma recepcionista hospitalar não pode fazer?
7 erros mais comuns na recepção de clínicas hospitalares
- Atendimento telefônico. Ah, as ligações ao telefone… ...
- Má organização da agenda. ...
- Longo tempo de espera. ...
- Desorganização. ...
- Não deixar claro os próximos passos do atendimento. ...
- Perda de informações do paciente. ...
- Falta de atendimento humanizado. ...
- Atendimento satisfatório.
O que não se deve fazer no atendimento?
O que não fazer no atendimento ao cliente?
- Tratar o cliente sem personalização. ...
- Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
- Dizer mentiras. ...
- Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
- Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
- Demorar muito para atender. ...
- Não ter seriedade no atendimento.
Quais os 4 pontos indispensáveis para a recepcionista?
Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!
- 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
- 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
- 3- Discrição. ...
- 4- Cordialidade. ...
- 5- Confiabilidade. ...
- 6- Boa comunicação.
Quais são as 7 dicas de como ser um bom recepcionista?
Confira as 6 principais!
- Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
- Cordialidade. ...
- Discrição. ...
- Boa Comunicação. ...
- Organização. ...
- Dedicação.
Quais são os sete pecados do atendimento ao cliente?
Os 7 Pecados Do Atendimento
- DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
- MÁ VONTADE. ...
- FRIEZA. ...
- DESDÉM. ...
- ROBOTISMO. ...
- DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
- JOGO DE RESPONSABILIDADES.
Qual é a função de uma recepcionista?
Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.
Qual o valor do salário de uma recepcionista?
R$ 1.340,15
Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.
Quais são as atribuições de um recepcionista?
Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.
O que gera um mal atendimento?
Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.
Como evitar um mal atendimento?
Como evitar um mau atendimento aos clientes
- Cuidado com a sobrecarga da sua equipe.
- Evite demoras e atrasos.
- Não seja egoísta.
- Dê-lhe as informações que precisam saber.
- Tenha um pós-venda bem estruturado.
- Tenha empatia e compreenda seu cliente.
Qual a postura ética de um recepcionista?
Ter empatia e simpatia ao falar com as pessoas são os primeiros requisitos para se tornar um bom recepcionista, mantendo sempre uma postura prudente e cordial, sem espaço para a timidez, ironia e pouco caso. As situações cotidianas serão variadas, há clientes de todos os tipos e com solicitações diversas.
Como a recepcionista deve receber as pessoas?
Saiba como receber os clientes
Sorriso satisfatório no rosto não pode faltar, bem como um cumprimento educado e profissional. Lembre-o de que clientes detestam esperar. Mesmo que o recepcionista esteja ocupado, ele deve, ao menos, dizer algo como “Olá, tudo bem?
Como treinar uma recepcionista?
Como treinar recepcionistas para prestarem o melhor atendimento
- Priorize a vivência. ...
- Monte um treinamento. ...
- Estabeleça protocolos e padrões de atendimento. ...
- Elabore um manual de atendimento. ...
- Encoraje os profissionais a compartilharem conhecimento. ...
- Promova treinamentos e reciclagens periódicas. ...
- Aprenda com os grandes.
Quais os riscos de uma recepção?
Quando o funcionário precisa realizar atividades monótonas, como é o caso de porteiros, telefonistas ou recepcionistas, que às vezes precisam ficar longos períodos “sem fazer nada”, podem desenvolver distúrbios como a ansiedade e a depressão.
Quais são os 7 pecados atuais?
Estes sete pecados capitais são:
- Soberba;
- Avareza;
- Luxúria;
- Inveja;
- Gula;
- Ira;
- Preguiça.
Quais são os 7 sete pecados atuais?
São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.
Quais são os 5 fatores importantes no atendimento?
5 pilares que garantem um atendimento de qualidade ao cliente
- 2.1 1. Mantenha a atenção ao consumidor.
- 2.2 2. Garanta o comprometimento da sua marca.
- 2.3 3. Satisfaça as necessidades do cliente.
- 2.4 4. Administre o tempo de resposta conforme as demandas.
- 2.5 5. Supere as expectativas do seu cliente.
O que seria um mal atendimento?
O que é um mau atendimento? Um atendimento que não oferece soluções ágeis para o problema do cliente, ou que o trata de forma ríspida, sem nenhum motivo aparente é um mau atendimento.