O que não fazer durante uma venda?

Perguntado por: aourique . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Dicas para deixar de ser um vendedor ruim e passar a conquistar mais e melhores clientes.

  1. Deixar de agregar valor ao produto comercializado. ...
  2. Não saber ouvir o cliente. ...
  3. Falar demais. ...
  4. Não conhecer seus produtos. ...
  5. Não oferecer um atendimento personalizado.

7 habilidades necessárias para ser um bom vendedor

  1. Habilidade de Superar Desafios. ...
  2. Habilidade de se Preparar para Reuniões. ...
  3. Habilidade de Interação com os Clientes. ...
  4. Habilidade de Apresentar a Empresa. ...
  5. Habilidade de Criar Rapport. ...
  6. Habilidade de Construir um bom Discurso de Vendas. ...
  7. Habilidade de Storytelling.

Os clientes odeiam todo tipo de espera: esperar em filas, aguardar para serem atendidos no telefone ou no chat do site, esperar o site carregar, demorar para receber a mercadoria comprada, esperar pela resolução de um problema…

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Saiba quais são as 7 Atitudes de um Vendedor de Sucesso

  • Ser OTIMISTA.
  • Ter OBJETIVOS.
  • Ter FOCO.
  • Ter CONHECIMENTO.
  • Ter PERSISTÊNCIA.
  • Ter ENTUSIASMO.
  • Ter HUMILDADE.

Um vendedor de sucesso é aquele que sabe como encontrar as melhores saídas para o cliente e, consequentemente, apresenta resultados expressivos em vendas. Ou seja, um profissional de vendas que é bem sucedido tem o potencial de encantar tanto os consumidores, quanto os responsáveis pela empresa.

A razão pela qual venho falando há anos sobre o valor do atendimento excelente para conquistar e manter clientes é que as pesquisas comprovam que o que mais irrita um cliente é o mau atendimento.

Perda da lucratividade. Comprometimento da imagem da empresa. Perda do poder de competitividade. Baixo engajamento e rendimento da equipe.

Ao se deparar com um cliente nervoso e que expõe suas reclamações aos gritos, responda falando suavemente e com um tom de voz constante. Se você também gritar e o interromper, então ele vai se concentrar na batalha verbal e não dará a devida atenção às suas respostas.

listou alguns exemplos de como dizer "não" seguindo a fórmula de LePera:

  1. "Muito obrigado por pensar em mim [agradecimento]. Porém, não tenho tempo na minha agenda agora [a negativa]. ...
  2. "Obrigado por compartilhar seu projeto comigo. ...
  3. "Admiro sua paixão pelo seu evento, mas não poderei participar.

7 maneiras de como dizer não ao cliente e ainda mantê-lo feliz

  1. Ofereça alternativas. ...
  2. Diga que aquela é uma ótima ideia. ...
  3. Peça mais informações. ...
  4. Explique as consequências de dizer sim. ...
  5. Negocie com o cliente. ...
  6. Seja honesto e transparente. ...
  7. Agradeça pelo pedido do cliente.

Como dizer “não” para um cliente que teve seu crédito negado

  1. Justifique o “não” É essencial que o atendente explique o motivo que o crédito do cliente não foi aprovado. ...
  2. Proponha soluções. Um cliente assíduo do seu negócio também pode passar por essa situação. ...
  3. Seja discreto.

Seja marcante. O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.

  1. #1 Abra seu corpo e mire seu coração para a pessoa. ...
  2. #2 Dê o seu melhor sorriso e foque no olhar do seu cliente. ...
  3. #3 Seja um camaleão. ...
  4. #4 Coerência e atitude positiva. ...
  5. #5 Faça perguntas amplas e que estimulem a imaginação. ...
  6. #6 Use corpo e rosto para demonstrar seu interesse.

Quais são as 7 principais técnicas de fechamento de vendas?

  • Sinais e linguagem corporal. ...
  • Condução ao fechamento. ...
  • Fechamento experimental. ...
  • Última concessão. ...
  • Gerando “stress” ...
  • Foco no detalhe. ...
  • Princípio da escassez.

O que é uma venda de impacto?

  1. Fatores que deve levar em consideração na hora de impactar. ...
  2. Não venda produtos para consumir. ...
  3. Sondagem e análise do perfil do cliente. ...
  4. Conheça muito bem o seu produto. ...
  5. Crie relacionamento para causar um impacto. ...
  6. Quantidade não é qualidade na venda de impacto.