O que não fazer ao passar perfume?

Perguntado por: scorte3 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos
  1. 01 Aplicar nos lugares errados. ...
  2. 02 Esfregar a área em que o perfume foi aplicado. ...
  3. 03 Passar o perfume com o corpo quente. ...
  4. 04 Usar outros produtos com o cheiro forte. ...
  5. 05 Armazenar o perfume no lugar errado.

E respeite a regra chave: nunca aplicar uma fragrância no triângulo olfativo. Ou seja, na parte dianteira do busto abaixo do nariz, porque ao borrifarmos o produto , as notas do perfume provocam um efeito de saturação muito rápida e em pouco tempo não sentimos mais a fragrância.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Mantenha a pele hidratada
Uma pele hidratada absorve melhor a composição. “Por exemplo, nos dias mais frios, o ideal é utilizar hidratantes com uma composição mais densa, pois ajudará na maior durabilidade do perfume no corpo”, afirma Olindo.

Ainda premanece o mito de que é bom agitar o perfume antes de o usar. No entanto isso é algo que está completamente errado.

Para manter aquele rastro inconfundível, não é preciso aplicar dezenas de borrifadas de perfume. Além de onde passar o perfume, também é preciso prestar atenção na quantidade da fragrância. O número de borrifadas ideal são duas.

A resposta é simples: não, você não deve passar um perfume diretamente na roupa. De acordo com Cesar Veiga, expert em perfumaria de O Boticário, fragrâncias são óleos diluídos em álcool. Um tempo após a aplicação, o álcool evapora e o óleo que fica no tecido pode manchá-lo ou então causar uma descoloração.

Os especialistas explicam que o perfume pode estimular as vias sensoriais e causar efeitos sobre o sistema neurológico, levando a alterações de vasos sanguíneos, que se dilatam e causam a dor de cabeça.

Vale lembrar que todo perfume é projetado para ficar parado: evite agitar ou sacudir o frasco porque isso pode reduzir a qualidade do produto. Se sua pele não estiver devidamente hidratada o perfume não vai durar muito tempo.

A temperatura corporal também pode interferir na fragrância. Quanto mais quente estiver o corpo, mais ele transpira, e o suor ao mesmo tempo que colabora para a projeção do perfume, faz com que ele evapore mais rápido.

Os perfumes Eau de Parfum (EDP) são as fragrância que oferecem maior fixação e projeção para quem usa.

Perfumes com notas como patchouli, vanilla ou musk, que são mais “pesadas”, costumam ter fixação e duração maior. Já fragrâncias com mix cítricos, fresquinhas, são mais leves e tendem a sumir com maior rapidez.

A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos! Nossas dicas são incríveis, né?

Em qual parte do corpo passar o perfume? De acordo com a expert, o perfume dura mais na pele quando é aplicado em partes do corpo onde a circulação não é tão intensa, como na barriga e nas pernas.

Então 5 Perfumes são suficientes pro Nível Intermediário ter pra ficar SEGURO em todas as ocasiões do dia a dia, show TIMÊ?

O Eau de Parfum tem concentração entre 18% a 25% e pode durar de 8 a 10 horas. Já o Parfum, também conhecido como extrato, tem concentração 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.

Para quem gosta de perfumar os fios, a boa notícia é que muitas marcas já desenvolveram fragrâncias específicas para o cabelo. Assim, você pode se jogar nos perfumes sem medo de danificar a fibra capilar, pelo contrário, alguns produtos são desenvolvidos com ativos que tratam o cabelo.