O que não esperar de um Centro Espírita?

Perguntado por: aviana . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Jamais se deve entregar aos jogos das circunstâncias, revoltar-se ou sucumbir-se às provações, condições que lhe agravam o sofrimento. É preciso não confundir submissão com aceitar as pro- vas da vida com resignação.

O passe espírita é a imposição de mãos pelo passista, com a finalidade de transmissão de fluidos de natureza magnética e espiritual para o receptor, o paciente. O passe deve ser oferecido num ambiente de respeito e muito AMOR onde a oração e as boas vibrações se fazem presentes.

Sobre o atendimento fraterno espírita
Durante o atendimento, o indivíduo pode contar os motivos pelos quais procurou o centro espírita e o que espera alcançar ao frequentar as reuniões. A partir disso, ele recebe as orientações necessárias para o seu caso.

A roupa branca é uma insígnia, traduz a honra de pertencer ao candomblé e o orgulho de celebrar o maior entre todos os orixás.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

Consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

É uma reunião onde os trabalhos são desenvolvidos, ao mesmo tempo, no Plano Espiritual e no Plano Físico, cada plano com sua coordenação e com seus participantes, mas atuando todos em conjunto, sob a supervisão dos mentores do Plano Espiritual.

O passe consiste na transmissão de fluidos do médium passista para o doente, ação esta exercida também com fluidos dos Espíritos e da própria Natureza. Para o passista, o passe é, acima de tudo, sublime oportunidade de trabalho em que o cooperador dedicado muito pode fazer na extensão do Bem, com Jesus.

Ter sonhos mais vívidos e lembrar melhor deles (pode ser projeção astral / desdobramento) Sentir formigamentos e calafrios pelo corpo. Ter o braço com a tendência a movimentar como se estivesse escrevendo (como se fosse TOC, mas pode ser indício de psicografia mecânica) Constantes dores-de-cabeça.

No Centro Espírita, o passe simples pode ser tomado por qualquer um que desejar, sem a necessidade de entrevista. Mas, para aqueles que querem tratar algo específico, é necessário passar pelo atendimento, onde será identificada a necessidade de cada pessoa.

Com o Tratamento Espiritual dá-se a mudança positiva da sintonia e da vibração espirituais, possibilitando o autoconhecimento e, em muitos casos, a cura da doença e, consequentemente, a autotransformação emocional e física.

A cirurgia é realizada pela equipe médica espiritual com o auxílio de um médium. O paciente deve confiar, orar e cumprir as recomendações recebidas antes e depois da operação (sem dor e sem cortes). Não há milagre neste, como em nenhum dos demais tratamentos.

O preto transmite introspecção, favorece a autoanálise e sugere o silêncio, por isso é usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido como sinal de luto. Utilize esta cor para ter dinheiro e sabedoria.

De uma maneira geral, os espíritos se trajam e modificam a aparência das vestes que usam conforme desejam, exceto aqueles moralmente inferiores, cuja mente não possui vibrações à altura de efetuar a operação plástica requerida.

A REGRA GERAL é clara e simples: o branco (+ off-white + gelo + afins) só é liberado no altar quando esse é o PEDIDO da noiva para suas madrinhas! Caso contrário, é GAFE e ponto final. A regra se estende às convidadas também. A grande maioria das noivas quer a exclusividade sobre a cor e elas tem todo o direito!

O ritual é feito para afastar o mal — seja ou espiritual, físico ou os dois. Se a garantia procurada for no sentido físico, o beneficiário acreditaria estar protegido contra ataques dos seus inimigos, sejam eles perpetrados por facas, armas de fogo ou veneno de cobra.