O que não dizer para uma mãe de primeira viagem?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

10 frases para nunca dizer às mães de primeira viagem e 1 para falar

  • “Seu bebê ainda não dorme a noite toda?!” ...
  • “E aí, já está pensando em ter o próximo?”
  • “Que lindo! ...
  • “Nossa, amamentar foi tão fácil para mim!” ...
  • “Você deveria deixar seu bebê chorar um pouco a noite e só depois atender.”

Mensagem para um bom parto – 5 opções de Mensagem para quem vai ganhar bebê hoje

  1. O seu grande e esperado dia acabou de começar. ...
  2. Sim, eu sei que você está ansiosa. ...
  3. Tenho certeza que o seu parto será tranquilo, sereno e recheado de amor. ...
  4. É hoje! ...
  5. Foram meses e anos de espera para esse momento, e hoje, esse dia chegou.

Amorosa e cuidadosa, a mãe cristã reflete à seus filhos, o caráter de um Deus vivo e verdadeiro, que tem planos e projetos para todo ser humano. A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites.

A médica dá uma dica sincera: “Respeite seu tempo, pense em como vai contar para ela, tranquilize-a durante a conversa, mostre a ela que foi uma decisão sua e que você está bastante tranquila com isso”.

Quais são os primeiros sintomas de gravidez? O primeiro sinal que pode indicar gravidez é o atraso na menstruação. Outros sintomas iniciais incluem: corrimento marrom ou corrimento de nidação; enjoo; vômitos; sensibilidade nos seios e aumento da frequência urinária.

Veja dicas que vão te ajudar nestes primeiros meses!

  1. Alimente-se bem! A boa alimentação não é somente importante para a boa manutenção da amamentação, mas também para ajudá-la a ter energia! ...
  2. Peça ajuda. ...
  3. Organize as tarefas e delegue funções. ...
  4. Respeite o seu tempo e o do bebê

O envolvimento do pai no pós-parto inclui, neste sentido, acompanhar e dar uma mão em tudo o que está ao seu alcance, como por exemplo: ajudar a mulher a se sentar ou levantar, quando isso ainda lhe for difícil nos primeiros dias de pós-parto, realizar as tarefas domésticas, como cozinhar, limpar a casa, ir ao ...

Por fim, o companheiro precisa, ainda, compreender que o puerpério é um período no qual a mulher lida o tempo todo com questões de identidade e aceitação do corpo: elogios são sempre bem-vindos, bem como uma postura vigilante frente à saúde mental dessa nova mãe, que deve se sentir acolhida e compreendida física, ...

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós.

A maternidade é, certamente, uma missão. Afinal, educar os filhos em uma perspectiva cristã, é também levá-los ao caminho do Senhor. Veja o que disse o sábio Salomão: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6 – ARA).

"Não querer ter filhos não é crime. Pelo contrário. É uma decisão difícil. Uma decisão de amor ao mundo, de amor ao próximo e de amor a si próprio".

Com certeza você já ouviu na escola ou de alguma amiga próxima que, após a primeira relação sexual, o corpo da garota muda – os seios crescem, por exemplo. Pois é, já vamos começar esclarecendo que isso é mito. O corpo não muda após a primeira relação sexual.

Convide os familiares importantes para um almoço ou jantar, reúna-os para uma foto, combine de todos dizerem “xis” e sorrir. Na hora da foto, porém, ao invés do “xis', virá o anúncio. A mulher pode dizer “estou grávida” ou o companheiro divulgar a novidade com “fulana está grávida”.

No início da gravidez, é normal ter um apetite exacerbado e isso pode ser intercalado com episódios de náusea. A gestante precisa aprender a controlar isso, mas a fome e o sono excessivos são bem comuns no primeiro trimestre, devido às mudanças hormonais.

Primigesta é o termo utilizado para uma mulher que tem a sua primeira gravidez.

Durante a primeira consulta são pedidos exames pré-natais como tipagem sanguínea, fator Rh e Coombs indireto (em caso de Rh negativo), para identificar o risco de incompatibilidade do sistema Rh do sangue materno e fetal (quando o fator Rh da mãe é negativo e o do feto, positivo).

Mãe, eu te agradeço por ser o meu anjo da guarda. Te amo hoje e para sempre! Mãe, você é aquela luz especial que sempre brilha, mesmo quando todos me deixam no escuro. Você é aquela porta sempre aberta para mim em todos os momentos de dificuldade.

Mãe, você é minha companheira, conselheira, amiga, um exemplo único de amor. Deus não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, então criou as mães. Mãe, você não se curva diante das dificuldades, mas as vence. Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida.

Tenho em minha mãe um coração de ouro, em seu sorriso a melhor recordação e em seus braços a minha felicidade. Minha mãe é uma guerreira que batalhou desde cedo e me fez ser quem eu sou hoje. Te amo, mãe! Com você eu aprendi a ser mulher, filha e mãe e não poderia ter tido melhor exemplo.

Ao final, o chamado puerpério remoto é o período que se estende até a mulher retomar o ciclo normal das funções reprodutivas. A fase pode ser difícil e delicada, porque ela tem que lidar com as alterações, e ao mesmo tempo, com as obrigações para com o recém-nascido.

Ela pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida, além de ter ligação, também, com histórico de outros problemas e transtornos mentais. No entanto, a principal causa da depressão pós-parto é o enorme desequilíbrio de hormônios em decorrência do término da gravidez.