O que não dizer na hora da venda?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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Palavras mal colocadas, frases agressivas, expressões que podem soar ofensivas. Enfim, diversos modos de falar que, quando usados, podem arruinar a negociação ou mesmo a reputação do seu negócio.

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Veja algumas das atitudes e palavras que não devemos expor aos clientes e como podemos substituir as palavras ou situações por atitudes melhores.

  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

5 erros em vendas que você deve parar de cometer hoje

  • Deixar de agregar valor ao produto comercializado. Um cliente não está buscando apenas bom preço, mas uma solução para um problema específico. ...
  • Não saber ouvir o cliente. ...
  • Falar demais. ...
  • Não conhecer seus produtos. ...
  • Não oferecer um atendimento personalizado.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Veja 7 ideias criativas para aumentar as vendas

  1. Use o neuromarketing.
  2. Crie confiança por meio de storytelling.
  3. Deixe seus clientes curiosos.
  4. Invista em marketing de influência.
  5. Ofereça exclusividade.
  6. Entregue um atendimento exclusivo e de qualidade.
  7. Personalize as vendas.

Como ser persuasivo e melhorar seu poder da negociação

  1. Exercite dois pontos: atenção e escuta. Para aprender realmente como ser uma pessoa persuasiva você precisa saber o que o seu cliente em potencial precisa. ...
  2. Reconheça a necessidade do outro. ...
  3. Passe credibilidade. ...
  4. Demonstre comprometimento.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Fórmula de Lançamento (também conhecida como FL) é o nome dado ao programa de treinamento em vídeos online ministrado por Érico Rocha. A ideia por trás é bem simples: aumentar as vendas de produtos ou criar um negócio digital do zero.

6 em 1: quando se conquista mais de 6 dígitos em um único dia; 7 em 7: que são 7 dígitos em 7 dias.

Fórmula de Lançamento é um programa de treinamento interativo de 6 semanas, em vídeo, que ensina passo a passo, com riqueza de detalhes, como fazer lançamentos online: Usar a Internet para alavancar as vendas de produtos ou serviços do mundo físico ou digital.

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.

Para os adeptos do catolicismo, o pecado da preguiça tem a ver com a recusa voluntária ao dever do trabalho (da busca do pão de cada dia), mas também se relaciona com a falta de ânimo nas práticas de devoção e na busca da virtude.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

Palavras poderosas
Tais expressões provocam sentimentos fortes durante a negociação, o que influencia a tomada de decisão do seu cliente. Alguns exemplos de palavras poderosas: “conquistar”, “espírito”, “felicidade”, “herói”, “incrível”, “magia”, “esperança”, “sensacional” e “vitória.”