O que não dizer em um call center?

Perguntado por: imello . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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8 frases proibidas para atendimento de call center

  • “Alô” Iniciar uma ligação com um simples “alô” soa muito estranho e vago para o cliente. ...
  • Não sei” ...
  • “Você deve fazer” ...
  • “Você está enganado” ou “Você não entendeu” ...
  • “Meu bem” ...
  • Não há nada que eu possa fazer” ...
  • “Repita novamente a informação” ...
  • “Consulte nosso site”

O que não incluir em um roteiro de telemarketing?

  1. Informações da sua empresa. Antes de tudo, tenha em mente que, a não ser que ele próprio pergunte, o lead não quer saber detalhes sobre sua empresa. ...
  2. Produto ou serviço logo de cara. ...
  3. Preço ou desconto. ...
  4. Proposta por e-mail.

Quais as qualidades de um bom atendente de call center? Além de saber com precisão o que é call center e o que esse departamento faz, um bom atendente de central de atendimento deve: Conhecer bem o perfil do cliente da empresa. Conhecer profundamente os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.

A razão pela qual venho falando há anos sobre o valor do atendimento excelente para conquistar e manter clientes é que as pesquisas comprovam que o que mais irrita um cliente é o mau atendimento.

Saiba que nada é pessoal. O consumidor pode até xingar o operador, mas, na verdade, a sua indignação na maioria dos casos é acerca de uma situação que passou com a empresa. O primeiro passo para atender um cliente agressivo, portanto, é saber que nada daquilo que está acontecendo é pessoal, embora muitas vezes pareça.

8 dicas para conquistar clientes por telefone

  1. 1 – Conheça muito bem o perfil do potencial cliente.
  2. 2 – Tenha um script muito bem feito.
  3. 3 – Seja breve, objetivo e assertivo.
  4. 4 – Ofereça vantagens ou benefícios.
  5. 6 – Cuide da comunicação.
  6. 7 – Conheça muito bem a empresa e o produto/serviço oferecido.
  7. 8 – Agende a visita.

Suporte ou Helpdesk: fornecer auxílio em casos de problemas técnicos com o produto. SAC ou atendimento ao consumidor: seu papel principal é tirar dúvidas e resolver problemas e reclamações dos consumidores. Marketing: responsável por receber feedbacks, oferecer promoções e divulgar novos serviços para os clientes.

De fato, os operadores de telemarketing ficam expostos a diversas doenças ocupacionais, como ansiedade, estresse e depressão, por exemplo. Contudo, os riscos ergonômicos no Telemarketing estão entre os problemas mais comuns e mais graves, já que causam distúrbios osteomusculares muitas vezes irreversíveis.

Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.

O operador de telemarketing realmente tem muita coisa para falar. Ele precisa se apresentar, dizer para onde trabalha, explicar a que veio, os detalhes e responder perguntas. Ouvir seus clientes ou prospectos é uma das coisas mais importantes para o sucesso de qualquer negócio.

O treinamento do call center é indispensável para orientar sua equipe sobre as especificidades dos produtos, visão de negócios e regulamentos do setor. O onboarding e o treinamento criam oportunidades perfeitas para esclarecer KPIs e expectativas, além de melhorar as habilidades sociais, como empatia e comunicação.

Negocie, seja flexível e não crie empecilhos para encontrar a melhor forma de reparar o mau atendimento. Mas atenção! Nada de oferecer um brinde para acalmá-lo. Este tipo de atitude, em muitos casos, mais retrai do que atrai o cliente.

6 dicas indispensáveis para acalmar um cliente nervoso

  1. Lembre-se de que o cliente tem o direito de se irritar. ...
  2. Não ignore o “catalisador” emocional. ...
  3. Mantenha-se calmo. ...
  4. Seja paciente. ...
  5. Empregue um tom de voz calmo para se contrapor a um cliente nervoso. ...
  6. Assuma a responsabilidade pela resolução do problema.

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

5 pilares que garantem um atendimento de qualidade ao cliente

  • 2.1 1. Mantenha a atenção ao consumidor.
  • 2.2 2. Garanta o comprometimento da sua marca.
  • 2.3 3. Satisfaça as necessidades do cliente.
  • 2.4 4. Administre o tempo de resposta conforme as demandas.
  • 2.5 5. Supere as expectativas do seu cliente.