O que não devo falar numa perícia médica?
Por isso, seja o mais objetivo possível e não cometa o erro de não falar o necessário. Como eu te falei acima, o perito precisa saber, com o máximo de detalhes possível, como a sua doença te incapacita para o trabalho.
O que falar para o médico na hora da perícia?
Sempre fale apenas a verdade ao perito e nunca exagere seus sintomas, pois o perito perceberá isso com facilidade. Quando perguntado pelo perito, fale de forma clara todos os sintomas que você sente, inclusive os efeitos colaterais dos remédios que você toma.
Quais são as perguntas que o perito do INSS faz?
O Perito Médico Previdenciário emite pareceres técnicos por solicitação do INSS, de fato quem concede o benefício é o INSS e a Lei. O perito apenas analisa se o pedido do segurado goza de veracidade e se está enquadrado na previsão legal.
O que não fazer na perícia do INSS?
Por isso, veja agora os erros que você jamais deve cometer!
- Confundir doença com incapacidade. É extremamente comum as pessoas pensarem que o fato de estarem com alguma doença, automaticamente dará a elas direito a algum benefício. ...
- Não levar os documentos principais. ...
- Não falar o necessário. ...
- Mentir durante a perícia.
Quando o perito nega o benefício?
Não ter a incapacidade temporária para o trabalho é um dos principais motivos de negativa de benefícios pelo INSS. Em relação a essa negativa, muitos segurados reclamam dos peritos do INSS que, durante a perícia médica, não fazem exames, não conferem os documentos e muitas vezes sequer olham para eles.
Quando não passar na perícia?
O pedido de reconsideração ao INSS em caso de negativa de benefício pode ser realizado em até 30 dias. É possível fazer um pedido de reconsideração solicitando uma nova perícia pelo telefone 135 ou pelo portal do INSS. É possível solicitar este serviço uma única vez em cada benefício.
Como não ser reprovado na perícia do INSS?
Dicas de como não ser reprovado na perícia do INSS
- Vista-se corretamente. ...
- Chegue antes. ...
- Leve toda a documentação organizada. ...
- Pegue um atestado mais recente. ...
- Responda somente o necessário.
O que acontece se for reprovado na perícia do INSS?
Quando o benefício é negado pelo parecer contrário da perícia médica, normalmente a melhor solução é fazer o pedido judicial. Isso, claro, se o segurado discordar do entendimento do INSS e possuir documentos médicos capazes de comprovar suas alegações. Valem atestados, receitas e exames médicos.
Como Como se vestir para ir a uma perícia do INSS?
A perícia do INSS é feita através de exames médicos, com isso, o ideal é que você utilize roupas leves e simples para que possa realizar todos os movimentos solicitados pelo médico. Como se trata de um atendimento médico, evite usar acessórios muito grandes, maquiagens ou sapatos pesados.
Como saber se fui bem na perícia?
O trabalhador que realizar uma perícia médica pode consultar o resultado no mesmo dia, a partir das 21h através do telefone do INSS, 135, ou online pelo aplicativo ou site do Meu INSS.
Que tipo de roupa pode entrar no INSS?
Não adianta usar roupa diferente, não usar batom, não ter a unha pintada, não tomar banho ou chegar mancando para ganhar o benefício. Isso é mito. Não existe". A recomendação do presidente da associação é que os segurados não sigam essas orientações.
Qual o Cid de incapacidade laborativa?
Incapaz, atualmente, para o trabalho. CID M54.
Quanto tempo demora para sair o resultado da perícia?
O resultado da perícia médica do INSS não sair na hora, porém, é liberada no mesmo dia. O INSS disponibiliza o resultado para consulta, a partir das 21 horas do dia que a perícia foi realizada.
Como se comportar em uma perícia do INSS por depressão?
O segurado para comprovar a depressão precisará ter laudos e exames médicos, que deverão ser apresentados durante a perícia médica pelo INSS. A análise deverá ser feita por um médico, psicólogo e psiquiatra. Será ele que irá descrever o grau e o tratamento adequado para a melhora.
Por que o INSS nega tudo?
3- Principais motivos para o INSS negar o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição/especial! a) Falta de reconhecimento da atividade insalubre. b) Falta de tempo de contribuição. c) Problemas com os dados do CNIS.