O que Mussolini pregava?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 5 votos

Em 1919, Mussolini fundou o "Fasci di Combatimento" (Grupo de Combate), em Milão, o primeiro grupo do Partido Nacional Fascista, que pregava a abolição do Senado, a instalação de uma nova constituinte e o controle das fábricas por operários e técnicos.

Hoje, dois séculos depois, significa propor uma perspectiva de retorno a uma sociedade em que o pai pega sua autoridade do pai da pátria, o qual a recebe diretamente de Deus. Significa que há só um Deus, uma única pátria e um só tipo de família. Um slogan amplamente usado por Mussolini durante 20 anos de fascismo.

Além de subverter todos os pilares democráticos do país ao pregar o nacionalismo revolucionário, estabeleceu uma autoridade ditatorial por meio ilegais, assassinou seus inimigos políticos, aprovou invasões, reprimiu a classe trabalhadora, privou a liberdade de expressão e priorizou os ricos — o líder fascista conseguiu ...

Benito Mussolini foi o líder do fascismo italiano e governante da Itália de 1922 a 1943. É considerado um dos grandes tiranos do século XX. Mussolini, cujo nome completo era Benito Amilcre Andrea Mussolini, viveu de 1883 a 1945.

A ideia dos fascistas era tomar o poder da Itália a partir da via eleitoral, mas também por meio de atos violentos contra os opositores, especialmente contra os socialistas. O uso da violência pelos fascistas contra os socialistas recebeu forte apoio de diversas camadas da sociedade italiana.

O fascismo, segundo Mussolini, do socialismo científico rejeita o materialismo histórico (determinismo económico) e o conceito de luta de classes; do liberalismo, recusa a economia e a política, e tanto por razões doutrinárias como por razões históricas (a Itália ...

Também era contra as ideias socialistas, liberais e democráticas. Da mesma forma, sendo um movimento totalitário, o Partido Nacional Fascista deveria ocupar todos os setores do Estado e da sociedade. Para isso, os fascistas usaram meios como a censura, a perseguição política e a prisão de opositores.

Fascio

“Fascio”, em italiano, significa “feixe de varas”. O símbolo fascista consistia em uma machadinha envolta por um feixe.

Além disso, os fascistas padronizavam também seus cumprimentos, que não seguiam a forma da continência militar comum, mas uma saudação com o braço direito levantado a 45º, de punho aberto. Essa era a saudação que os antigos romanos da época do império faziam.

O integralismo brasileiro ideologicamente defende a propriedade privada, o resgate da cultura nacional, o moralismo, valoriza o nacionalismo, os valores morais prática cristã, o princípio da autoridade (e portanto a estrutura hierárquica da sociedade), o combate ao comunismo e ao liberalismo econômico.

Ao tentar fugir para a Suíça, o líder fascista Benito Mussolini e sua amante Clara Petacci foram presos e executados. A história de Benito Mussolini (1883-1945) confunde-se com a do movimento fascista italiano. Seu fim começou no verão europeu de 1943, quando os Aliados desembarcaram na Sicília.

As principais características do fascismo na Itália foram o nacionalismo exacerbado, totalitarismo, partido único, anticomunismo, culto ao líder, expansionismo, militarismo e corporativismo.

Entenda o motivo! A camisa preta é uma ação em combate ao racismo em protesto aos episódios envolvendo Vinícius Júnior, do Real Madrid, em jogos do Campeonato Espanhol neste ano. O brasileiro foi alvo de ofensas racistas em várias partidas. O modelo é preto, com escudo da CBF, números e nomes em amarelo.

Resposta. o principal o objetivo era disseminar seus ideais, através da arte, da musica, do teatro entre outros meios possíveis, aliás o cinema foi o maior aliado do nazi-fascismo, grande parte dos filmes retratava os judeus como subhumanos. por quê?

Além da Itália e Alemanha, registraram-se movimentos fascistas de destaque na Áustria, Bélgica, Grã-Bretanha, Finlândia, Hungria, Romênia, Espanha bem como na África do Sul e Brasil.

Continuar lendo Quem fuzilou Mussolini?