O que mudou no bombom Serenata de Amor?
Chegou-se até a falar na venda do icônico bombom Serenata de Amor. Não aconteceu, mas o chocolate mudou de embalagem, deixando a versão “torcidinha” de lado. A produção da caixa amarela de bombons cresceu mais de 30% e a fábrica também foi expandida, passando por modernização.
Porque o Sonho de Valsa mudou?
foi alterada pela kraft que comprou a lacta em 1996 pois antes o chocolate que cobria o sonho de Valsa era cheiroso e gostoso era prazeroso comer o chocolate, mais depois mudaram e colocaram um chocolate horrìvel... tanto gosto quanto no cheiro.
Porque o Sonho de Valsa não é mais bombom?
A simples mudança do doce e a sua explicação
Anteriormente o Sonho de Valsa era classificado como bombom de chocolate, por causa do modo como era embalado, aquele jeito “enrolado”, por isso estava sujeito à alíquota de 5% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Porque o bombom trocou a embalagem?
A transformação das embalagens possibilita a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos bombons de 5% para zero. Isso porque, com a nova apresentação, a classificação do item conforme a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), documento que norteia a aplicação da alíquota, passou de bombom para wafer.
Qual a diferença entre Sonho de Valsa e Serenata de Amor?
O Sonho de Valsa possui recheio mais equilibrado de gorduras e castanhas de cajú em tamanho maior, que podem entrar no dente. A casquinha é mais fina que a do Serenata e menos crocante.
Quantos serenata vem?
Embalagem de 825g contendo aproximadamente 40 unidades.
Como era a caixa de bombom antigamente?
Antigamente as caixas de bombons eram de 1kg e 500 grs. Tinha mais sabores, o de ameixa e pêra não veio mais.
Porque o bombom tem esse nome?
Etimologia (origem da palavra bombom). A palavra bombon deriva do francês “bonbon”, com o sentido de doce composto maioritariamente por açúcar.
É verdade que o Sonho de Valsa não tem chocolate?
O bombom Sonho de Valsa, tão popular, não é feito com chocolate.
Como era o Sonho de Valsa antigamente?
O Sonho de Valsa foi criado pela Lacta em 1938, quando era vendido em quilos em bombonières sofisticadas e durante quatro anos foi consumido apenas por mulheres. Em 1942, o tamanho do chocolate foi aumentado e começou a ser comercializado individualmente em bares e armazéns.
Como era o Sonho de Valsa antes?
Tudo começou no ano de 1938, quando a tradicional fábrica de chocolate Lacta (conheça essa outra história aqui) lançou no mercado brasileiro o famoso bombom SONHO DE VALSA, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de caju, coberto com duas camadas de chocolate, embrulhado em papel estanho de cor vermelha e ...
Qual o bombom mais antigo do Brasil?
Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível.
Porque o bombom Sonho de Valsa mudou a embalagem imposto?
Anteriormente ele era considerado um bombom, devido à maneira como era feita a embalagem e, por isso, deveria pagar IPI, o qual correspondia a uma alíquota de %. Todavia, com a mudança da forma como ele é embalado pode passar a ser classificado como waffle, tendo uma alíquota de IPI correspondente a 0%.
Porque Ouro Branco mudou embalagem?
Questionada por EmbalagemMarca, a Lacta informou que a alteração das embalagens foi feita “pensando sempre em levar um produto de qualidade para o consumidor. As embalagens de Sonho de Valsa e Ouro Branco, presentes na Caixa de Variedades Lacta, estão mais fáceis de abrir e mantem a crocância dos produtos”.
Porque não vem mais sensação na caixa de bombom?
Todo ano a empresa reduz o tamanho da caixa de bombom. Agora retirou o bombom sensação sem nenhum comunicado oficial.
Porque o bombom de morango racha?
Para evitar que bombons e trufas rachem após a moldagem, uma dica importante é que o recheio deve estar em temperatura ambiente na hora de preencher a casquinha. Lembra aquela regrinha de física: “calor expande e frio contrai”? Pois é isso que acontece aqui... o frio contrai o recheio.
Qual o sabor de Serenata de Amor?
Na versão mais antiga, ainda com as pontas torcidas, ficava claro que se tratava de um “bombom recheado com creme castanha de caju”. Já na versão repaginada, o produto é descrito como “wafer recheado com creme de castanha de caju, sabor chocolate.”
Qual o sabor do Serenata de Amor?
A crocância do wafer e a cremosidade do recheio de castanha de caju em uma perfeita combinação com uma deliciosa camada de chocolate. Serenata de Amor oferece um momento de prazer, uma parada para melhorar seu dia.
Quantos bombons Serenata de Amor vem no saco de 825g?
Embalagem de 825g contendo aproximadamente 40 unidades.