O que muda do WhatsApp normal para o business?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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A diferença entre o WhatsApp Bussiness para o WhatsApp “normal” é que a versão criada para empresas conta com ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens – o que facilita, e muito, a interação com os clientes.

Quais são os pontos positivos?

  • Informações da empresa. ...
  • Agilidade nas respostas. ...
  • Etiquetas. ...
  • Estatísticas. ...
  • Número exclusivo para o WhatsApp Business. ...
  • Dificuldade em escalar o atendimento. ...
  • Não é possível personalizar mensagens automáticas por cliente. ...
  • Falta de integração com outras soluções.

O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app também tem os mesmos recursos e o mesmo visual do WhatsApp Messenger que você já conhece e confia.

Qual a diferença entre o WhatsApp Business e WhatsApp normal? A diferença entre o WhatsApp Bussiness para o WhatsApp “normal” é que a versão criada para empresas conta com ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens – o que facilita, e muito, a interação com os clientes.

Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone (ideal para quem usa dois chips ou mais). Não é possível, porém, ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.

O WhatsApp Business é uma aplicação gratuita disponível para Android e iPhone, criada a pensar nos pequenos empresários. O WhatsApp Business torna mais fácil interagir com clientes, proporcionando ferramentas que permitem automatizar, ordenar e responder rapidamente a mensagens.

Nas configurações de acesso a notificações, ative a opção à direita de WhatsRemoved+. Feito isso, toque em "Permitir" para confirmar. 3. Volte ao app e marque a caixa de seleção à direita do WhatsApp e de outros apps para recuperar mensagens apagadas, como WhatsApp Business, Telegram, Facebook ou Messenger.

Baixe o WhatsApp Business: baixe o WhatsApp Business gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple. Abra o WhatsApp Business no seu celular. 2. Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business e, em seguida, toque em CONCORDAR E CONTINUAR para aceitá-los.

O que NÃO fazer no WhatsApp Business
Frequência de envio. Tipo de conteúdo. Nada de comprar listas de mailing. Você ainda pode ser reportado e bloqueado.

Você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp Messenger simultaneamente desde que cada conta esteja vinculada a um número de telefone diferente. Não é possível ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.

Posso usar o mesmo número para a Plataforma do WhatsApp Business e uma conta regular do WhatsApp? Não, você não pode usar o mesmo número para os dois. O processo de associação de um número de telefone à Plataforma do WhatsApp Business impede o número de ser usado para uma conta regular do WhatsApp.

Sua conta do WhatsApp só pode ser confirmada com um número de telefone e em um aparelho. Se seu aparelho tem espaço para dois chips, você precisa escolher um de seus números de telefone para confirmar sua conta do WhatsApp. Não é possível ter uma conta do WhatsApp com dois números de telefone.

Precisa de chip para usar o WhatsApp Business? Sim, você precisa de um chip para criar conta WhatsApp Business, isso porque cada chip possui um número de telefone. É por meio deste número que você vai enviar e receber mensagens dos clientes.

Esse recurso pode ser especialmente útil ao lançar uma campanha de anúncios ou uma promoção. Com a assinatura Premium do WhatsApp Business é possível conectar até 10 aparelhos à conta da sua empresa, para que você e sua equipe consigam atender aos clientes mais rapidamente.

O WhatsApp Business é um salto de qualidade para pequenas e médias empresas porque:

  • Permite criar um perfil empresarial.
  • Inclui ferramentas que facilitam a comunicação com seus clientes:
  • Permite uma comunicação imediata e personalizada.
  1. Abra uma conversa.
  2. Toque no ícone e, em seguida, em Atribuir conversa.
  3. Selecione seu nome ou o nome de outro atendente e, em seguida, toque em SALVAR.