O que muda depois de colocar silicone?

Perguntado por: rassis8 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

Suas cicatrizes ficarão vermelhas durante as primeiras seis semanas. Depois elas mudarão para roxo e, em seguida, desaparecerão, em um processo que demora vários meses. A maioria dos pacientes forma cicatrizes de boa qualidade ao longo desse tempo, podendo levar até 18 meses para que elas amadureçam completamente.

Existe a possibilidade de infecção no corte, rompimento dos pontos, dificuldades de cicatrização e rejeição. Porém, os índices de rejeição são mínimos devido à atual qualidade das próteses. Tanto a infecção quanto as dificuldades de cicatrização podem ser prevenidas com os cuidados no pós-operatório.

Como você viu, o peso do silicone é baixo. Porém, muitas mulheres relatam que tiveram um aumento do peso logo após a cirurgia. Esse aumento de peso é transitório, pois se refere ao inchaço. Assim, a balança acusa essa mudança apenas nos primeiros dias, porque é o período enquanto o corpo retém líquidos.

Os edemas acontecem devido ao procedimento, que causa uma espécie de trauma nos tecidos em que foi realizado. Diante deste cenário, começa a se formar um processo inflamatório, que ocasiona o inchaço. Esse inchaço, geralmente, desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica.

Nas primeiras semanas, os seios desincham bastante. Porém, para terminar completamente o processo o corpo leva cerca de 12 meses. Porém, isso não significa que esse tempo de espera é ruim. Na verdade, logo após a cirurgia você já conseguirá realizar uma série de atividades.

Existem situações em que a mulher deve dormir de sutiã? Após todas as cirurgias plásticas nas mamas, a mulher deve dormir com o sutiã cirúrgico. Porém, essa recomendação é temporária, e não permanente.

O sutiã cirúrgico é colocado imediatamente ao fim do procedimento, e por isto, deve ser levado ao hospital no dia da cirurgia. Ele deve ser o mais confortável possível, pois devera ser usado por um período mínimo de quatro semanas.

No geral, a recuperação após prótese de silicone exige principalmente que a paciente fique duas semanas sem fazer movimentos bruscos com o braço. Sendo assim, voltar a malhar terá que esperar um pouco. Basicamente, durante 30 dias a paciente deve evitar levantar o braço acima de 90°C, pois a região ainda está sensível.

Não há problema algum em sentir a prótese de silicone. Pois o implante foi planejado para ter uma consistência muito semelhante à do tecido mamário, passando a sensação de uma mama natural.

Normalmente, esse tipo de busca é motivado tanto por questões de saúde, mas também estão atreladas ao viés estético. Dentre alguns problemas médicos decorrentes da mastopexia de aumento, pode se descartar, por exemplo, a síndrome do silicone, ruptura da prótese, contratura capsular, entre outros problemas.

podem ser manuseadas sem nenhum problema ou. preocupação, após o período de cicatrização, com 3-4.

O silicone não se altera ao longo do tempo, não aumenta, não diminui e nem cai com o ganho ou perda de peso. No entanto, os tecidos que estão em volta dele sofrem os efeitos do emagrecimento. Consequentemente, o seio da mulher que emagrece muito se torna flácido, com ou sem silicone.

Depois de 15 dias, a paciente raramente sente dores. Pode até acontecer de, em algum momento, ela perceber uma pontada, fisgada ou repuxamento. Porém, isso se torna cada vez mais raro. Finalmente, depois de 6 semanas a paciente praticamente já voltou à vida normal.

Em geral, após ter passado 1 mês da cirurgia. Porém, quando o organismo exagera nessa proteção, a mama fica dolorida, rígida e até perde o seu formato inicial. E assim ocorre a contratura capsular na prótese de silicone, também chamada de encapsulamento ou rejeição.

Na maioria dos casos, os sintomas ocorrem em apenas uma mama. Entre os sintomas de rejeição de prótese, a paciente pode sentir que o implante está se contraindo dentro do seu próprio corpo. Logo, vem a dor no silicone, o que pode ser ou encapsulamento do silicone.

As 3 fases da prótese de mama

  • Primeira fase. Estranhamento - 1º mês. A mama está bem inchada, com a pele bastante esticada. ...
  • Segunda fase. Preocupação - 3 a 6 meses. As mamas começam a desinchar e maneira desigual, uma sempre desincha e amolece primeiro. ...
  • Terceira fase. Satisfação.

Fisgadas no silicone é normal, e não é um sintoma de deslocamento da prótese.

Logo após a cirurgia, os seios não devem receber pressão e portanto, a paciente não deve dormir de bruços. Dormir de lado também não é recomendado, pelo menos nessas primeiras semanas. A melhor posição, que garante maior estabilidade à região dos seios, é aquela em que a paciente fica deitada de barriga para cima.

Em alguns casos, o inchaço está relacionado com a grande retenção de líquido e por isso a paciente deve passar pela drenagem linfática pós-operatório mama. A drenagem pós-operatório de silicone ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo por meio da urina.

Não usar sutiã faz os seios caírem
Diversos outros fatores estão envolvidos na flacidez dos seios e de qualquer outra parte do corpo! A prática de atividades físicas, alimentação e genética, por exemplo, são pontos que realmente interferem e são muito mais complexos do que apenas um simples sutiã.

A sua retirada é permitida apenas em casos especiais e para tomar banho. A permanência constante do sutiã pós-cirúrgico diminui inchaços e dores, evita que as próteses se desloquem e reduz as chances do aparecimento de estrias nos seios.