O que me desprezam serão desprezados?

Perguntado por: ribrahim . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.

O Senhor declarou: “Aos que me honram honrarei”. O grande poder e autoridade do sacerdócio que nos foi concedido deve ser exercido por pessoas autorizadas que se provaram dignas de fazê-lo. Somente dessa forma nossos atos serão selados pelo Santo Espírito da Promessa e honrados pelo Senhor.

Salmos 25:3 NBV-P
Sei que aquele que confia no Senhor nunca será decepcionado. Mas quem se revolta contra o Senhor sem motivo, esse sim será decepcionado!

No âmbito religioso, a honra é entendida principalmente como uma ação de adorar ou cultuar uma divindade ou um santo. Exemplo: "Celebração em honra ao Sagrado Coração de Jesus".

O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.

Escreve a benignidade e a fidelidade na tábua do teu coração — Confia no Senhor — Honra-O com os teus bens — O Senhor repreende aquele a quem ama — Bem-aventurado o homem que acha sabedoria.

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7:12 RA). Portanto, Ebenézer é também o nome dado a uma pedra memorial erigida por Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel a derrotar os filisteus ao norte de Jerusalém.

33 Deus é a minha afortaleza e a minha bforça, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 34 Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.

porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.

A oração além de nos fazer sermos mais íntimos do Pai, é também uma eminente ferramenta para abençoarmos ao nosso próximo, já dizia certa frase: Uma das maneiras mais poderosas de se amar alguém é orando por ela.

O princípio bíblico de que obedecer é melhor do que sacrificar, nos ensina que há um jeito certo de servir a Deus. Algumas pessoas pensam que podem obter o favor e a aprovação de Deus à sua própria maneira, através das decisões e obras de suas próprias vontades.

E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, que os que confiam em mim não serão confundidos.

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Os desafios não acabam quando passamos a confiar nele, por isso sem fé é impossível agradar a Deus. Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo.

Quando amamos, damos prioridade e colocamos isso em primeiro lugar. Quem ama a Deus dá prioridade para Ele e para as coisas d'Ele. Não deixemos as nossas coisas de lado, as nossas obrigações e responsabilidades, pelo contrário, façamos as nossas responsabilidades na graça de Deus.

A Bíblia mostra como podemos honrar a Deus na nossa vida, todos os dias:

  1. Agradecendo. Compartilhar. Salvar. ...
  2. Perdoando. Compartilhar. Salvar. ...
  3. Sendo generoso. Compartilhar. Salvar. ...
  4. Sendo honesto. Compartilhar. Salvar. ...
  5. Escolhendo bem as palavras. Compartilhar. Salvar. ...
  6. Cuidando da família. Compartilhar. Salvar.

“Pois todo o que se exaltar será humilhado, e o que se humilhar será exaltado. “ (Lc 14,11)

Eis que o bobedecer é melhor do que o csacrificar; e o atender é melhor do que a gordura de carneiros. 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37). Deveríamos ser tardios para nos irritar.