O que me confessar diante dos homens?

Perguntado por: apeixoto6 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

A certa altura (versos 32 e 33), Jesus lhes afirma: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”.

23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que aconfessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o aprincípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

A Palavra diz: "Aquele que confessa os seus pecados e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28.13.)

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?

Este versículo em outras versões da Bíblia
47 Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

Seguir o que Cristo ensina é uma forma clara de mostrar seu amor a Deus. Para isso, mantenha uma rotina diária de contato com Ele, lendo a bíblia, orando e confessando seus pecados. Assim, você vai ganhar mais intimidade com Deus e percebe como é fácil colocá-lo no pódio do seu coração.

Podemos Obedecer sem Compreender a Razão
Ao guardarmos os mandamentos de Deus, preparamo-nos para a vida eterna e a exaltação. Às vezes, não sabemos a razão por que precisamos obedecer a um determinado mandamento. No entanto, mostramos fé e confiança em Deus quando obedecemos a Ele sem saber por quê.

Jesus, sem titubear, vai no ponto: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com a toda a tua alma, com todo o teu entendimento, mas só quem ama a Deus de todo o coração consegue amar o seu próximo como a si mesmo”. O amor a Deus só é verdadeiro e concretizado quando amamos nosso próximo.

O artigo 242 do Código Penal descreve o delito de dar parto alheio como próprio e considera como crime o ato de registrar como sendo seu o filho de outra pessoa, bem como o ato de esconder ou trocar recém nascido, por meio de remoção ou modificação de seu estado civil.

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

Quem registra um filho, ciente de que não é o pai biológico, fica impedido de pedir a anulação do documento. A anulação, neste caso, apenas pode acontecer nas hipóteses de erro, dolo (intenção), coação, simulação ou fraude.

13 O que aencobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e as bdeixa alcançará misericórdia.

Confessar é dizer o que Deus diz e agir em conformidade com essa confissão. É ter o mesmo coração com o Senhor. Há o oposto da confissão, que se chama negação. Confessar não é o mesmo que uma admissão de erro, de culpa.

13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

A Fidelidade é uma obrigação que se cumpre de um acordo e pode não ter uma relação direta com valores ou sentimentos. Mas age com uma garantia de se corresponder à um compromisso. É uma obrigação que se compromete seguir. Ser fiel tem neste sentido o significado de atender à uma missão dada.

Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.