O que me buscar de todo coração?

Perguntado por: ljesus . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4 / 5 13 votos

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Postado em 24 de julho de 2013 às 08:45. Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna.

13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Busca por "E buscarmeeis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

O Evangelho de Lucas salienta com vigor a necessidade de uma opção radical, definitiva e típica do discípulo de Jesus: o verdadeiro Bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o exemplo do próprio Jesus.

Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

Isso significa que vamos orar, clamar, pedir, e suplicar a Deus a respeito de algo; e como prometido, Ele nos responderá de maneira objetiva, mas nós, por qualquer "motivo" que nos pareça aceitável, vamos considerar que aquela não é a resposta que queremos ouvir, ou não concordamos com ela; então passamos a fingir para ...

Buscar implica esforço mental e espiritual — refletir, experimentar, tentar e estudar. Buscamos porque confiamos nas promessas do Senhor. “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Isso é, sem dúvida, tremendamente tranquilizador, mas implica algo bem mais significativo do que um simples auxílio para a sobrevivência diária. Ao buscarmos e recebermos diariamente o pão divino, nossa fé e nossa confiança em Deus e em Seu Divino Filho crescerão.

Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão?

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15).

Podemos adorar por meio do nosso cotidiano, da nossa gratidão, das nossas doações, em como nos comportamos nos momentos difíceis e, claro, cantando. O essencial é a reverência e admiração que sentimos em nosso coração.