O que mandar para pedir parceria?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

5 passos simples para garantir uma parceria de sucesso

  • Apresente-se, conte sobre o seu negócio, mostre a sua paixão. ...
  • Fale sobre a sua proposta de parceria, e TENHA uma proposta de parceria. ...
  • Mostre o seu valor. ...
  • Deixe claros os termos do negócio. ...
  • Agradeça o tempo do seu candidato a parceiro em ler sua mensagem.

Entrar em contato com as estrelas digitais para uma parceria deve ter uma estratégia planejada cuidadosamente e bem executada. Esse contato deve focar sempre em desenvolver uma pergunta e uma oferta que seja benéfica, tanto para a marca quanto para o influenciador.

Utilize uma linguagem simples que sua audiência vai entender
As pessoas têm uma tendência de ter medo do que elas não entendem. Ao comunicar uma parceria, evite usar jargões e use uma linguagem simples que pode ser entendida por todos. Seja o mais claro possível, para que não haja espaço para má interpretações.

Modelo de texto para solicitar parceria
Olá, tudo bem? Me chamo [seu nome] e trabalho no blog [nome do blog], estou no mercado há [tempo de trabalho] e me destaco entre os meus seguidores através do conteúdo sobre [mencione suas categorias mais populares].

Ao encontrar o influenciador que deseja para a parceria, o primeiro passo da empresa é entrar em contato com ele. De acordo com Rebecca, a empresa faz o primeiro contato com o influenciador, por e-mail ou direct message, para conferir se ele está disponível para a parceria.

Entre em contato com a pessoa pelo e-mail ou pelo inbox da rede social, compartilhe o desejo de fazer uma parceria e pergunte a ela ou ele sobre esse kit. Com esse material em mãos, você pode decidir por quem faz mais sentido para a campanha atual.

Consiste em um contrato oneroso, onde uma das partes se vê obrigada a dar algo que lhe pertence para adquirir um bem. Na permuta, pode ser feita a troca por qualquer produto que pode ser vendido, não é necessário que os bens sejam da mesma espécie ou tenham o mesmo valor.

9 dicas para firmar parcerias com empresas e fechar mais negócios

  1. Conheça seu público-alvo e sua persona. ...
  2. Saiba que produtos e serviços atendem seu público. ...
  3. Faça uma lista de potenciais parceiros. ...
  4. Defina tudo que pode oferecer aos parceiros. ...
  5. Busque fechar parcerias com empresas de sucesso.

Influenciador Digital: o que você precisa saber antes de fechar uma parceria.

  • Dados das partes. Parece óbvio né? ...
  • Objeto do contrato. O que está sendo negociado? ...
  • Obrigações das partes. O que cabe ao contratante e ao contratado. ...
  • Prazos. ...
  • Forma de pagamento. ...
  • Rescisão.

Definido o foco, se posicione de acordo com a imagem das marcas que estão dentro dos seus objetivos. Cores, linguagem, formatos de conteúdo, assuntos, músicas.. tudo isso constrói um "tom de voz" para a sua marca (você também é uma marca).

Continue a leitura e veja como se preparar melhor!

  1. Capriche na sua apresentação. ...
  2. Invista em um bom networking. ...
  3. Faça uma lista de potenciais parceiros. ...
  4. Busque parcerias com empresas de sucesso. ...
  5. Identifique o que você pode oferecer aos seus futuros parceiros.

Parceiro que é parceiro não abandona os aliados. Parceiro é aquele que te repreende quando você está errado e te apoia nos momentos certos. Parceria é parceria, em qualquer situação, em qualquer lugar, a qualquer hora, inclusive no amor! Escolha um amor que seja seu parceiro, para que nunca se cansem e nunca se acabe.

Olá! Meu nome é xxxxx sou blogueira no blog xxxx e conheci a marca (cite o nome da empresa) e acredito que nós podemos trabalhar juntos de uma maneira muito legal para as ambas as partes. Gostaria de apresentar um pouco do meu trabalho para vocês.

Para ter a confiança de um potencial parceiro, é preciso aprender como fazer um mídia kit para digital influencer. Basicamente, é uma ferramenta que mostra a sua autoridade no meio digital, envolvimento dos seguidores com suas publicações e os motivos pelos quais você é a pessoa certa para representar uma marca.