O que mandar junto com o save the date?

Perguntado por: asantos . Última atualização: 1 de junho de 2023
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Deverão incluir: A data do casamento. Pode parecer óbvio, mas incluam a data completa, por exemplo, sábado, 16 de setembro de 2023, ou 16/09/2023. O local da celebração da boda.

seis meses

Geralmente, seis meses antes da festa é um bom momento. Use diferentes canais de comunicação: envie seu Save the Date por e-mail, redes sociais e até mesmo por correio. Isso garante que seus convidados o recebam de uma forma que seja conveniente para eles.

Para facilitar, estou enviando o convite por aqui mesmo. É só salvar a imagem e confirmar sua presença. Também peço que confirmem o número de convidados que estarão esperando por você.

Se pensarmos na expressão em si, a resposta a esta pergunta será um simples “marque a data”, “guarde bem esta data”, “marque em sua agenda”, “reserve esta data” ou algo do tipo.

Como criar cartões Save The Date

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O que escrever em convite para casamento?

  1. Nome dos noivos;
  2. Endereço da cerimônia e da festa;
  3. Data do casamento;
  4. Horário do casamento;
  5. Nome do convidado ou da família;
  6. Informações para confirmação de presença – RSVP.

O ideal é entregar o save the date entre 4 e 6 meses antes da festa. Cada convite deve ter a data do aniversário e, no caso das pessoas que participarão a valsa, já pode conter também as informações a respeito do traje, ensaios da dança e outros dados importantes.

Save the date é um pré-convite, enviado com maior antecedência para avisar os convidados sobre o dia e o local no qual uma comemoração acontecerá. O objetivo é proporcionar um tempinho extra para que todos possam se organizar e comparecer ao evento.

Uma maneira eficiente de solicitar a confirmação é através do uso de convites impressos ou eletrônicos. Ao enviar o convite, seja claro e direto em relação à necessidade de confirmação de presença. Além disso, é importante fornecer opções claras de contato para que os convidados possam responder facilmente.

O ideal é entregar os convites com pelo menos 1 semana de antecedência. Para facilitar na hora da contagem de convidados que irão comparecer, deixe um telefone no convite para confirmar a presença.

Um convite virtual é ideal para ser enviado por e-mail. Para fazer isso, basta clicar no botão “Compartilhar” do editor do Canva e inserir o endereço de e-mail de quem você quer convidar.

“Festa no castelo encantado, venha se divertir comigo!” “Vamos celebrar meu aniversário com muita alegria e diversão!” “Venha festejar comigo e vamos soltar a imaginação juntos!” “É hora de celebrar mais um ano de muitas risadas e brincadeiras!”

A melhor maneira de fazer isso é adicionando o RSVP ao seu convite de casamento. Ou seja, você pode adicionar uma tag anexa ao seu convite, ou até mesmo adicionar no próprio "rodapé" do convite um site, telefone WhatsApp ou e-mail para que o convidado realize a confirmação de presença na cerimônia.

Existem duas formas de confirmação de presença quando falamos de eventos. A passiva, em que o anfitrião aguarda o contato dos convidados (nesse caso, a forma de contato fica bem visível no convite) e a ativa, em que os noivos, aniversariantes ou formandos enviam mensagens ou ligam para as pessoas.

Comece saudando o remetente de forma educada, demonstrando sua gratidão pelo convite e agradecendo por fornecer todas as informações necessárias. Na resposta, confirme sua presença de forma clara e objetiva. Utilize frases como "Com prazer, estarei presente no evento" ou "Fico feliz em confirmar minha presença".

COMO FAZER O PRÉ-CONVITE? O pré-convite funciona como um simples lembrete para os convidados, assim costuma ser mais informal e até mesmo com um estilo mais leve e descontraído. Conta, dessa maneira, com informações bem básicas e objetivas, como nome da noiva e do noivo, data do casamento e o local.