O que mais o ser humano consome?

Perguntado por: earruda . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

1 - Leite. Em média, 116 kg de leite são consumidos por ano por cada habitante no mundo.

Em 2019 era necessário 1,75 planeta para sustentar nosso padrão de consumo. Em 2020, com a pandemia, esse número caiu para 1,6, de acordo com a GFN (Global Footprint Network), organização internacional responsável pelo cálculo. Agora o número voltou a subir: precisamos de 1,7 planeta.

A exploração dos recursos naturais da Terra permite à humanidade atingir patamares de conforto cada vez maiores. Diante da abundância de riquezas proporcionada pela natureza, sempre se aproveitou como se o dote fosse inesgotável.

O Brasil tem, segundo esse critério, 57,8 milhões de consumidores. Em primeiro lugar no ranking estão os Estados Unidos com 242,5 milhões de integrantes da "sociedade de consumo", ou 84% da população do país. A China vem logo em seguida, com 239,8 milhões de consumidores (19% da população).

A terceira fonte abrange os níveis profundos e espirituais da própria consciência, que, com o exercício da aspiração, o homem vai pouco a pouco penetrando. Começa então absorver, a princípio inconscientemente, energias de qualidade ainda superior às acima descritas.

A água é, sem dúvida alguma, um dos recursos mais preciosos do nosso planeta. Cerca de 71% da superfície da terra é composta por água no estado líquido, sendo que mais de 95% dela encontra-se nos oceanos, na forma de água salgada.

Água

Água: A água é o recurso natural essencial à existência humana. Sem ela nosso organismo não é capaz de sobreviver. Além de utilizada para o consumo humano, a água é também utilizada em diversas atividades, na indústria, na agropecuária ou nas atividades do dia a dia, como limpeza e higiene pessoal.

Temos os recursos naturais renováveis ou não renováveis, que são divididos em biológicos, minerais, hídricos e energéticos.

Causas do consumismo
O crescimento dos hábitos de consumo acontece após o aumento da produção industrial, o que ocorre a partir da Revolução Industrial, momento em que foram feitos mais investimentos na produção de serviços.

O QUE CAUSA O CONSUMISMO? O consumismo não tem uma causa específica. Esse comportamento é motivado por uma série de fatores que envolvem desde a mídia até as táticas de propaganda utilizadas por organizações empresariais.

O consumo refere-se à apropriação de algo com o objetivo de sanar uma necessidade inerente à sobrevivência. Já o consumismo se refere a um comportamento de consumo que extrapola a necessidade. O modelo de sociedade atual tem criado cada vez mais recursos de incentivo a esse comportamento consumista.

água

Um dos principais recursos encontrados no território brasileiro é a água, sendo que o Brasil tem 12% das águas superficiais disponíveis no planeta. Além disso, 90% do país recebe chuvas com regularidade, e contamos com uma das maiores reservas de água doce do mundo.

A humanidade dá as condições para que a Terra se veja através de nossos olhos, para que se compreenda através de nossa inteligência, para que goze através de nossos sentidos. Não podemos subutilizar nossas competências. É tempo de nos re-alinharmos com o nosso propósito comum e sermos expressão da voz da Terra.

Os seres humanos estão esgotando esses recursos naturais do planeta, e os níveis de qualidade de vida começarão a diminuir por volta de 2030, caso medidas imediatas não sejam tomadas. O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) alerta que a atual superexploração dos recursos naturais está criando um enorme déficit.

91% Aparelhos eletrônicos. 90% Itens de farmácia/drogaria. 88% Eletrodomésticos. 85% Vestuário.

Leite lidera lista de alimentos mais consumidos do mundo.

Carboidratos fornecem 60% da energia necessária para fazer seu corpo funcionar e cereais integrais estão repletos de carboidratos complexos, que são cheios de vitaminas e minerais.

Vem de quase tudo aquilo que você come, principalmente dos alimentos que geram glicose durante a digestão. Afinal, a glicose é a principal fonte de energia usada pelos seres vivos, por ser altamente energética e liberar apenas água e gás carbônico em sua quebra.