O que mais irrita um cliente?

Perguntado por: lpimenta . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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A razão pela qual venho falando há anos sobre o valor do atendimento excelente para conquistar e manter clientes é que as pesquisas comprovam que o que mais irrita um cliente é o mau atendimento.

Pessoas que se irritam facilmente têm o que os psicólogos chamam de baixa tolerância à frustração, o que significa que elas sentem que não merecem se frustrar ou se aborrecer. Esses indivíduos ficam enfurecidos se a situação parece de alguma forma injusta: por exemplo, quando são corrigidas por um pequeno erro.

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Como dispensar um cliente de maneira educada
Bem, é fundamental ter em mente que você não deve — em hipótese nenhuma — dizer isso na cara do consumidor. Mesmo que não consiga atendê-lo ou que ele não traga lucros para a empresa. A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva.

Veja algumas das atitudes e palavras que não devemos expor aos clientes e como podemos substituir as palavras ou situações por atitudes melhores.

  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

As coisas que mais nos irritam e como reagimos a elas
Quando perguntamos isso em uma pergunta aberta, descobrimos que as respostas variam muito: Barulho, pessoas interrompendo, deixar as luzes acesas e usar o telefone demais são apenas alguns dos aborrecimentos mais comuns.

De acordo com os dados do levantamento, 21% dos entrevistados na pesquisa apontam que gestão sem planejamento é a situação mais irritante no trabalho. A falta de feedback (12%) e de reconhecimento (12%) também incomodam os consultados.

Por isso, podemos dizer também que um atendimento ruim é aquele que é incapaz de solucionar as demandas do cliente ou o faz por métodos muito burocráticos e demorados. O atendimento ineficiente, ineficaz e desqualificado não consegue colocar as necessidades do cliente como prioridade e não valoriza sua satisfação.

6 dicas indispensáveis para acalmar um cliente nervoso

  1. Lembre-se de que o cliente tem o direito de se irritar. ...
  2. Não ignore o “catalisador” emocional. ...
  3. Mantenha-se calmo. ...
  4. Seja paciente. ...
  5. Empregue um tom de voz calmo para se contrapor a um cliente nervoso. ...
  6. Assuma a responsabilidade pela resolução do problema.

· Não estenda uma discussão - escute firme o cliente, tenha bons ouvidos. Não rebata com textos, posts e afins que deem margem para ofensas e desrespeito. Não entre no jogo do estresse e do “quem sabe mais”. · Mantenha-se sereno - Mesmo que você e seu cliente não estejam se vendo, aja como se estivesse na frente dele.

A irritabilidade excessiva ou o mau humor constante podem ser sintomas de algumas doenças, como por exemplo: Problemas na tireoide. Infecções. Colesterol alto.

Os irritantes podem ser químicos, biológicos, mecânicos ou físicos. O contacto repetido e prolongado com água (por exemplo, mais de 20 lavagens das mãos ou mãos húmidas durante mais de 2 horas por turno) pode também provocar dermatite irritante.

A restrição de sono, o abuso de bebidas alcoólicas, o descontentamento nas relações afetivas e profissionais e as doenças crônicas, sobretudo as que causam dor, estão entre as principais causas do mau humor”, atesta o psiquiatra Fernando Fernandes, do Programa de Transtornos do Humor do Instituto de Psiquiatria do ...

Entre as diversas causas de insatisfação do consumidor existem algumas que se destacam: mau atendimento, falta de comprometimento, erros de comunicação e produtos e serviços com baixa qualidade.

O produto da concorrência tem mais funcionalidades que o nosso; O mercado está em crise; A infraestrutura da loja é ruim; Faltam produtos em estoque; O reconhecimento da marca não está bom; Os produtos não estão sendo entregues no prazo; As metas estão discrepantes, precisa-se de mais gerentes; Pós-venda é deficiente ...

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.