O que mais irrita o narcisista?

Perguntado por: hcustodio . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 15 votos

Para irritá-lo, destaque as conquistas dos outros e crie uma comparação negativa com ele, a fim de mostrar que há gente melhor. Esse será um golpe e tanto no ego do narcisista.

A melhor maneira de neutralizar um narcisista é não ter medo dele. Esse tipo de pessoa baseia seu poder nas inseguranças e nos medos dos outros. É alguém muito atento aos pontos fracos dos outros para atacar exatamente onde machuca.

Os narcisistas têm um frágil senso de auto-estima e um profundo medo de serem expostos como inadequados ou imperfeitos. Eles lidam com essa insegurança projetando suas próprias falhas nos outros e buscando constantemente a admiração e a validação dos outros.

incomodam. narcisistas não suportam a ideia também de serem desmascarados não é de serem. vistos como eles são então a exposição para um narcisista ela é inaceitável ele vai fazer de tudo para.

O maior medo de um narcisista é a rejeição. Isso explicaria a conduta dele. Espero que ele tenha esse reality como um aprendizado para evoluir como pessoa, reveja suas atitudes para nunca mais atacar ou expor uma mulher.

Indivíduos narcisistas apresentam hipersensibilidade a crítica e insultos (reais ou imaginados) e não conseguem lidar bem com derrotas, frustrações e rejeições — logo não têm maturidade emocional. Dessa forma, quando contrariados, podem reagir com raiva, irritação e nervosismo.

Uma fraqueza monumental do narcisista é a incapacidade de se olhar internamente, identificar e trabalhar o que precisa ser trabalhado e então, melhorar. Ele sabota qualquer possibilidade disso acontecer.

Uma fraqueza muito óbvia do narcisista é sua incapacidade de autorreflexão e autoanálise. Eles são incapazes de olhar para dentro para se compreender, para mergulhar em si mesmos. Eles geralmente estão cheios de mecanismos de defesa contra a aceitação de suas muitas inseguranças.

Eles se sentem prejudicados em seu ego, então eles liberam sua raiva a fim de mostrar que são melhores do que a pessoa que os rejeitou de sua vida. Os narcisistas acreditam que fazer parte de sua vida é um privilégio pelo qual a outra pessoa deve ser grata.

Uma forma de evitar que o narcisista manipulador destrua a sua autoestima é dizer para que não compare você com ninguém. Você pode falar “entendo e respeito o seu ponto de vista, mas conheço as minhas qualidades, sei quem sou e não vou perder meu tempo com esse tipo de comparação. Não faça mais isso.”

Para uma pessoa que sofre do transtorno de personalidade narcisista, essa “fraqueza” seria um sinal de decadência do seu nível e por isso ele não vê o carinho com bons olhos e também não costuma cometer esses gestos. Além disso, os narcisistas também não gostam de serem piores do que alguma pessoa em algo.

Os narcisistas são capazes de amar e agir de maneira amorosa, mas isso tende a ser condicional, pois as demonstrações de amor dependem do que você pode dar a eles em troca. Para pessoas com transtorno de personalidade narcisista, os relacionamentos tendem a ser transacionais.

Trate a pessoa com respeito. Mantenha distância emocional da pessoa. Mantenha sua independência. Defina limites com o narcisista.
...
Respeite a si mesmo.

  1. "Eu controlo minha própria vida."
  2. "Não preciso de aprovação ou permissão."
  3. "Mereço ser tratado com respeito."
  4. "Sou digno de amor e carinho."

Depois que o narcisista faz e desfaz, e a vítima não se importa com o que ele faz e com quem ele fica, ele fica revoltado. Nesse momento, ele vai tentar te difamar, falar mal de você, inventar mentiras fabulosas para que a vítima se sinta humilhada.

Um pai ou mãe narcisista tenta viver através dos seus filhos ou alimenta competições ilógicas sobre elementos que considera importante, como beleza, sucesso, admiração de desconhecidos, entre outros. Os pais narcisistas tipicamente interpretam a independência e a individualidade dos filhos como uma ameaça.

A raiva narcisista é o reflexo de um transtorno de personalidade no qual vários fatores estão integrados. A educação recebida, o egocentrismo, a falta de empatia, a intolerância à frustração, falta de controle dos impulsos e, muitas vezes, um trauma não tratado, delineiam essa realidade complexa.

Para o narcisista, o mundo existe para girar em volta dele. Tudo que acontece ou o afeta, ou só se dá por conta de uma ação dele. Ele tem dificuldade de reconhecer que outras vivências e existências são tão válidas e importantes quanto à dele.

Os narcisistas, geralmente, compensam a dor e a frustração desenvolvendo vícios e compulsões. Esse movimento ocorre porque querem que o sentimento de euforia aplaque o mal estar. O indivíduo narcisista tem postura ereta, constituição física de atleta e feições rígidas.

Mais vistas em Opinião. Sigmund Freud diagnosticou as três grandes feridas narcísicas da humanidade, ou seja, os três acontecimentos que mais feriram o narcisismo do Homem - o seu orgulho desmesurado, a sua gigantesca auto-estima e o seu insuperável amor-próprio.