O que mais desgasta um casamento?

Perguntado por: ovilela . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Você costuma apagar e-mails, mensagens de texto, registros telefônicos ou histórico do navegador para que seu parceiro não veja? Quando o relacionamento está passando por uma fase difícil, é tentador buscar emoção em lugares proibidos. Acontece que manter segredos cria divisão e aumenta a desconexão entre o casal.

3ª fase do casamento: A Crise
Essa é uma das fases do casamento mais crítica, em que grande parte dos casais se separa. Ou, pelo contrário, os que conseguem passar por ela, reafirmam o casamento porque nessa fase acontece um desencantamento natural decorrente do desgaste da rotina do casal.

Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês. Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

É muito mais comum, do que vocês imaginam, pacientes com medo do sofrimento do divórcio, e crença de que tudo se acabou, que nunca mais terão um parceiro (a). Preferem viver infelizes em seus casamentos, até muitas vezes suportando infidelidades e também sendo infiéis, mas não conseguem pensar em separação.

4 sinais que seu casamento está acabando

  1. Frieza. Isso acontece quando não existe mais troca emocional entre o casal. ...
  2. Tolerância zero! Nesta fase, o casal sente muita raiva um do outro, já se cansaram de falar e sempre estão esperando o outro com hostilidade. ...
  3. Sem desejo sexual. ...
  4. Desejo de ficar solteiro(a)

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

  1. Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. ...
  2. Você sempre pergunta como ele se sente: ...
  3. Ele nunca menciona o seu futuro: ...
  4. Ele foge de conversas sérias: ...
  5. Você é quem sempre inicia o contato: ...
  6. Ele diz mais "não" do que "sim":

Uma das coisas mais importantes em um casamento é conhecer, verdadeiramente, o outro e também deixar-se ser conhecido. Muitos casais não se revelam, não sabem nada sobre o outro e isso é um caminho de frustração.

Crises são comuns durante o casamento, sendo que as dos 3, 7 e 11 anos têm características distintas dentro da vida do casal! Aprenda a reconhecer os sinais e a resolver seus conflitos através dos esclarecimentos de duas grandes especialistas!

RIO — Logo após o fim de um relacionamento, as mulheres são as mais atingidas. Mas a longo prazo, os homens sofrem mais. E eles podem nunca superar a dor de uma separação. Esse foi o resultado do estudo realizado por Craig Morris, um pesquisador associado da Universidade de Binghamton.

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

O receio faz parte da mudança. O ser humano tem a capacidade de criar habilidades quando há necessidade, então seja firme, siga em frente e pense positivo. Se a insegurança te paralisa mesmo com a certeza de tudo, pode ser a hora de recorrer à ajuda profissional.

Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.

  • Acabou a confiança mútua. ...
  • Não há sinais de cumplicidade. ...
  • O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  • Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  • Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  • O sexo também é danoso. ...
  • O amor acabou.
  • Fim das relações sexuais.
  • Desilusão.
  • Excesso de críticas.
  • Vocês não conseguem se entender.
  • Vocês não passam tempo juntos.
  • Vocês fogem das discussões.
  • Você está lendo essa lista.

O fim do casamento pode representar o fim de planos, expectativas e projetos de futuro. Algumas pessoas se veem perdidas quando precisam de repensar suas rotinas e prioridades. Mas esta fase pode ser percebida como um momento de oportunidade para se "redesenhar" e criar novos planos e estratégias.

É normal que o relacionamento vá se transformando com o tempo. Mas não é esperado que a relação sexual de vocês seja uma fonte de tristeza e angústia. Se a forma como vocês estão vivendo a relação sexual está te trazendo sofrimento é importante que vocês possam pensar e observar o que está acontecendo.

Você percebe que seu amor acabou quando:
Volta-se mais para os amigos do que para o seu antigo par afetivo; Seus assuntos são mais abrangentes, ou seja, consegue falar sobre política, música, trabalho, esportes, lazer, estudos com mais facilidade do que antes.

Em um relacionamento tóxico há dependência do outro, tanto financeira, emocional ou física. Quando você dá sinais de que vai cuidar de si, o outro detesta e tentar manter você sob controle. E por vezes, o outro faz você acreditar que não tem capacidade para realizar seus planos.

Problemas financeiros tornam-se grandes demais. Quando ocorre violência doméstica está mais do que na hora de colocar um ponto final no relacionamento. Existe falta de interesse sexual e na rotina do parceiro, por exemplo, no seu trabalho, seu dia a dia, seus hobbies.