O que mais chama atenção no Instagram?

Perguntado por: ncoutinho . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
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Para ter mais seguidores no Instagram, você precisa atrair novos tipos de públicos. E um jeito legal de fazer isso é criar conteúdo interativo. O objetivo desse conteúdo é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com seu post, aumentando assim a visibilidade dele.

Dicas para viralizar no Instagram

  1. Saber o horário certo de postar o vídeo;
  2. Usar as hashtags mais populares;
  3. Seguir as tendências do Instagram;
  4. Usar as palavras-chave mais assertivas;
  5. Ter boa qualidade da imagem;
  6. Não copiar o conteúdo de outras redes sociais.

62% publicam mais stories do que conteúdo no feed e 58% preferem ver stories do que o feed; 86% seguem empresas no Instagram.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Uma das maneiras que mais estão sendo utilizadas é a série de enquetes e caixinha de perguntas. A interação é uma ótima pedida para trazer proximidade com as pessoas. Além disso, essa estratégia interativa acaba despertando a curiosidade e interesse pelo seu conteúdo.

Capriche na capa do Reels
A capa do Reels não precisa ser apenas um frame do vídeo. Para atrair a atenção das pessoas para o conteúdo, você pode criar uma imagem mais elaborada com a ajuda de apps como Canva, VSCO, SnapSeed e Adobe Lightroom.

Fuja dos rodeios e vá direto ao ponto. Então, escreva de forma sucinta e objetiva sobre o que você quer que o leitor compreenda. Estimule a curiosidade: Esse título para Reels precisará deixar aquele famoso “gostinho de quero mais“. Pense em como despertar a curiosidade do público.

Para fazer seu vídeo do Reels viralizar, é necessário – além de criar um vídeo atrativo – otimizar a publicação para o algoritmo do Instagram. Você precisa se atentar para detalhes muito importantes no momento de publicar o seu Reels e, dessa forma, obter o máximo de engajamento.

Em geral, os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são:

  • Segunda-feira às 11h.
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h.
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Qual é o melhor horário para publicar no Instagram?

  • melhores horários: na terça-feira, das 11h às 14h CDT, e de segunda a sexta-feira, a partir das 11h CDT;
  • melhor dia: terça-feira;
  • pior dia: domingo.

Segundo uma pesquisa do Hootsuite, o melhor horário para postar reels no Instagram é das 9h às 12h, de segunda a quinta-feira.

Os seguidores que adoram acompanhar tudo o que você posta no feed do Instagram vão gostar ainda mais de ficar por dentro dos bastidores de tudo isso com as Stories. Lá, você pode postar o making of das fotos, momentos divertidos do dia a dia, contar novidades de maneira mais próxima para o público, e muito mais.

73% dos respondentes disseram que usam o instagram porque a rede social permite interação com as marcas. E essas interações acontecem de formas variadas: enquetes nos Stories, questionários ou até mesmo no uso das mensagens diretas (direct messages).

Tente postar fotos que tenham um mesmo estilo, ou então cores e elementos parecidos. Isso fica fácil se for autêntica e demonstrar sua personalidade em todos os cliques. Faça o possível pra deixar o feed com a sua cara, e conquiste ainda mais likes e seguidores com um conteúdo bem original.

Como ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis?

  1. Defina sua persona. ...
  2. Crie conteúdos de qualidade. ...
  3. Tenha um perfil atraente. ...
  4. Faça divulgação do seu perfil em outros canais. ...
  5. Poste boas fotos. ...
  6. Use boas hashtags.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Segundo o Instagram, não há exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito no aplicativo e não é necessário ter a conta verificada no Facebook, outra rede social da Meta.