O que levar para a praia com bebê de 1 ano?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Veja quais.

  1. fraldas descartáveis;
  2. fraldas descartáveis para mar;
  3. mudas de roupas;
  4. toalha;
  5. talco para ajudar a tirar a areia do corpinho;
  6. protetor solar;
  7. brinquedos que podem se molhar.

Se a sua família costuma passar as férias na praia ao invés de piscina, os cuidados com o bebê no mar também devem existir. Segundo especialistas, sim, é possível levar o bebê para o mar a partir dos 6 meses de idade.

Itens para levar na bolsa de praia do bebê

  1. Bolsa de praia do bebê: protetor solar. Sem dúvidas, é um dos itens mais importantes para curtir o sol – não só para os bebês. ...
  2. Bolsa de praia do bebê: acessórios para proteger o rosto. ...
  3. Fralda descartável. ...
  4. Trocador portátil. ...
  5. Remédios. ...
  6. Itens de higiene. ...
  7. Água e lanchinhos.

ONDE BEBE VAI DORMIR? Se não for ficar em um hotel que tem toda a infra para receber crianças, se estiver indo à uma casa alugada ou de amigos, levar um bercinho tipo camping ou algum “cantinho” para seu bebe dormir seguro é uma ótima pedida.

  1. Protetor solar. O uso do protetor solar é importante todos os dias do ano. ...
  2. Roupa extra. Na praia, as roupas das crianças podem ficar sujas ou molhadas. ...
  3. Água e lanchinho. ...
  4. Brinquedos. ...
  5. Kit de higiene. ...
  6. Toalha ou roupão. ...
  7. Remédios.

Sempre que for fazer algum passeio na rua ou ficar na praia, leve a comidinha do bebê em uma bolsa térmica, assim a comidinha ficará na temperatura certa para oferecer ao seu bebê e você não precisará se preocupar em aquecê-la.

Quais são os lanches da tarde que não precisam de refrigeração? Existem algumas escolhas como barra de proteínas, snacks, pão integral, pão árabe, sardinha em lata, sementes, cereais e frutas que não precisam de refrigeração.

1) Nenhuma criança deve estar na praia entre 10h e 16h, mesmo que protegida na sombra, pois a areia e a água refletem os raios solares. 2) Use filtro com fator de proteção solar acima de 30 (FPS 30). Bebês menores de 6 meses não podem usar protetor. 3) Bebês e crianças pequenas devem ficar à sombra, de preferência.

Se for uma piscina particular e você não tiver fraldas especiais, converse com os responsáveis para saber se não se importam de arriscar entrar com o bebê só de sunga ou maiô, por um período máximo de meia hora.

O protetor solar para bebê é indicado a partir dos 6 meses de vida. Porém alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a proteção correta da pele das crianças. Como a pele delas é muito fina, é imprescindível que o protetor seja destinado para uso infantil e tenha alto fator de proteção.

Roupas e acessórios

  1. 2 a 3 roupas de banho (biquínis, maiôs ou sungas);
  2. 1 ou 2 saídas de praia;
  3. 1 canga;
  4. 2 toalhas;
  5. Bolsa de praia;
  6. Óculos de sol;
  7. Boné ou chapéu.

Férias na praia: cinco itens que não podem faltar na mala de...

  • Roupas leves, de banho e calçados. Você vai precisar de roupas leves e de banho, de acordo com a quantidade de dias que vai ficar. ...
  • Acessórios para praia. ...
  • Protetor solar. ...
  • Bronzeador. ...
  • Toalhas.

6 meses

Esses sons emitidos são ouvidos pelo próprio bebê. Assim, começa o desenvolvimento da fala. Com 6 meses, a criança estará balbuciando. Já aos 9 meses, começará a formular palavras bilabiais como “dada” e, a partir de 1 ano, poderá estar falando palavras como mamãe e vovô.

Qual é o melhor tipo de bolsa para usar na praia? O melhor tipo de bolsa para usar na praia é de preferência leve e impermeável. Os tipos mais comuns são as bolsas de palha, plástico, tecido ou tela porque são leves, não pegam ou soltam areia com facilidade e são descontraídas.

Checklist do que levar na mala de viagem para a praia

  1. Roupas de banho. Quando você for montar sua mala de viagem para praia, um dos itens essenciais são as roupas de banho. ...
  2. Protetor solar, pós-sol, repelente e remédios. ...
  3. Bolsas e acessórios. ...
  4. Toalhas, esteiras, cangas e saída de praia. ...
  5. Calçados leves.

Sempre é bom optar por materiais resistentes ao peso, à umidade e à areia, de cor leve e clara para não puxar o calor (nada de preto ou couro, por exemplo). Opções de palha, rede e nylon estão com tudo e certamente serão boas parceiras pois são feitas 100% para usar na praia, trazendo também mais estilo ao look.

Dica da @sheiannuzzi para Tirar areia da pele do bebê com a Maisena (amido de milho) Basta passar na pele e bater com um paninho, a pele fica sequinha e sem areia. Além de tirar a areia tira a umidade da pele. Também dá para fazer com o talco.

Bebês podem mergulhar, sim
Então, quando completamente submersos na água, param de respirar. Nestes primeiros meses de vida, a traqueia humana é mais elevada. Portanto, a água não entra nos pulmões, mas vai direto para o estômago. Por isso, os bebês podem mergulhar.

Na volta da praia, como se livrar da areia que as crianças trazem grudada à sunga ou ao maiô? O melhor para removê-las é lavando tudo à mão, em água corrente. Se precisar, use uma escovinha. Caso a areia entre no forro, a única maneira de retirá-la dali é descosturando a peça, já que ela não é solúvel.

Atenção com o horário!
Bebês são muito sensíveis, por isso o horário ideal para levá-los a praia é antes das 10h ou após ás 16h, quando o sol não está mais tão forte. E mesmo nesses horários é recomendado manter os pequenos na sombra. Isso evita que o bebê sofra com queimaduras solares e insolação.