O que leva uma pessoa matar por amor?

Perguntado por: ufreitas . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Ocorre que, os motivos que levam o indivíduo a praticar tal crime, podem ser os mais diversos. Associamos, entretanto, este crime normalmente a sentimentos negativos, como o ódio, repulsa, inveja e etc.

Como surge o amor e o ódio em uma relação
Isso ocorre por causa das expectativas que as pessoas nutrem em relação ao outro: quando esperança é frustrada, pode ser que o indivíduo acabe desenvolvendo rancor, raiva e até ódio.

A INDIFERENÇA pode surgir quando nossas relações se tornam patológicas, quando passamos a nos autorreferendar como modelo de vida a pessoas que amamos e nos relacionamos.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Segundo os pesquisadores, o amor produziria sua própria substância intoxicante: a feniletilamina, algo que poderia explicar a dependência", diz a psiquiatra. De acordo com a especialista, o amor, em seus estágios iniciais, age no corpo de forma similar ao uso experimental da cocaína e outros estimulantes.

Provávelmente doi tanto justamente porque é verdadeiro e não composto de ilusões e imaginações. Nem sempre é preciso tanto sofrimento, existem casos bem sucedidos e com final... Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém.

Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle. Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Considerando tudo isso podemos dizer que sim, é possível odiar uma pessoa que tanto se amou, principalmente se o sentimento foi interrompido por uma grande decepção. Desse modo, um indivíduo que descobre um caso de infidelidade do seu par, por exemplo, pode ver o amor que sentia se transformar em ódio.

A resposta é sim. Há uma contradição entre amar e odiar. Porém, e nem por isso, quem tem raiva e inveja, não deseja o que despreza.

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

O que fazer quando alguém te ignora

  1. Identifique como você sente. Como você se sente em relação ao tratamento indiferente? ...
  2. Converse com a pessoa honestamente. ...
  3. Reflita sobre o que você pode fazer sobre essa relação. ...
  4. Não traga a indiferença para o lado pessoal. ...
  5. Gerencie as suas expectativas.

Como lidar com a indiferença da pessoa amada
Comunicação: se a pessoa que se mostra indiferente é importante para você, o melhor é que você tenha a iniciativa de falar com ela, explicando a situação de forma objetiva e transmitindo os seus sentimentos.

A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente.

O que significa "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera"
Ele nos dá a força para continuar acreditando e esperando, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. Quando colocamos nossa confiança no amor de Deus, somos capazes de enfrentar qualquer desafio e perseverar em nossa caminhada de fé.

O amor suporta a pobreza,a doença,dificuldades,os defeitos e diferenças. Entenda isto e você não se sentirá na obrigação de tolerar o intolerável em nome do amor.

O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 by Henndye Soares - Eventials.

Essa devoção extrema, contudo, não é saudável. O excesso de amor é tão prejudicial quanto qualquer outro tipo de excesso – atividades físicas, sedentarismo, alimentos, dietas restritivas, socialização, solidão, entre outros. Amar demais pode deixar os amantes cegos.