O que leva a um apagão?

Perguntado por: ezaganelli8 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

A maior parte dos apagões regionais ou locais é causado por danos aos sistema de alimentação ou de transmissão das redes de transmissão de energia elétrica.

A amnésia dissociativa consiste em um tipo de amnésia (perda da memória) provocada por trauma ou estresse e resulta na incapacidade de recordar informações pessoais importantes.

Estresse e ansiedade
Esses são os principais fatores que ocasionam a perda de memória, principalmente em pessoas mais jovens. Situações de estresse levam à ativação de muitos neurônios e regiões do cérebro, o que pode sobrecarregá-lo e dificultar sua atividade mesmo ao realizar tarefas simples, como se lembrar de algo.

Classificado como “COVID de longa duração” ou “Névoa cerebral”, o novo quadro que se apresenta é um tipo de inflamação que ocorre no líquido em torno do cérebro e da medula espinhal (líquido cefalorraquidiano), causando transtornos a longo e médio prazos, tais como: perda de memória, fadiga, confusão mental, ...

Os primeiros sintomas físicos de uma crise nervosa iminente são aumento da frequência cardíaca, tonturas, náuseas e respiração acelerada. Ao chegar no auge da crise, a pessoa pode chorar incontrolavelmente e até mesmo ter um ataque de raiva.

A pessoa ansiosa tem dificuldade para retomar o ritmo regular da respiração, ficando cada vez mais ansiosa por não conseguir respirar direito. Como não há necessidade para a oxigenação excessiva, esse sintoma provoca tontura, dor no peito, exaustão e sensação de desmaio.

Atualizado em outubro 2022. Os principais sintomas que podem indicar Alzheimer são perda de memória, desorientação, repetir conversas, mudança repentina de humor e alterações na linguagem, por exemplo, sendo importante que o neurologista seja consultado apra que seja realizada uma avaliação e confirmado o diagnóstico.

Uso excessivo de medicamentos
Dentre eles, podemos destacar: ansiolíticos, antidepressivos, relaxantes musculares e soníferos.

Dor de cabeça intensa, como uma pressão no crânio, acompanhada de náuseas, vômitos (especialmente ao acordar) e visão embaçada, sonolência. Convulsões. Perda da audição ou visão ou dormência de alguma parte do corpo. Dificuldades motoras, ou para caminhar, ou executar tarefas simples.

Tremores nas mãos, lentidão nos movimentos, perda de olfato, fraqueza muscular e distúrbios do sono são indícios menos comuns, mas também podem ser um sinal de que algo não está funcionando bem em nosso cérebro.

Crise nervosa: sintomas físicos
coração acelerado e sudorese: a pessoa sua bastante e fica mais agitada do que o normal; problemas intestinais: o indivíduo sofre com evacuações irregulares e dores na região do estômago; insônia: a pessoa apresenta dificuldades para dormir.

Então, além da dificuldade de respirar, tontura e aceleração do ritmo do coração, pessoas com diferentes tipos de ansiedade podem apresentar sintomas físicos. Entre eles, estão: Fala acelerada. Sensação de tremor e vontade de roer as unhas.

Trata-se de um tipo de desgaste psicológico capaz de afetar qualquer pessoa que não consiga lidar de maneira saudável com o estresse e as tensões do dia a dia.

A origem da clinomania, vem na maior parte das vezes, como efeito de algum cansaço psicológico, causado por: pessoas que tem depressão; as que tomam medicamentos fortes de uso continuado; ou as que estão fazendo algum tratamento para combater doenças mais graves.