O que John Lennon achava do Queen?

Perguntado por: ovieira9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Gosta do Queen, embora eu não os tenha ouvido ainda. Ele me deixa animado com música.”

Quando John Lennon disse a celebre frase “o sonho acabou”, referia-se ao sonho de uma juventude que, com suas atitudes irreverentes, suas músicas, suas ideias e uma filosofia que preconizava “faça amor, não faça guerra”, tentou mudar o mundo.

John Lennon tinha miopia. Desde cedo, o saudoso músico, que morreu assassinado em 1980, lidava com problemas para enxergar. Segundo o antigo companheiro de Beatles, George Harrison, ele mal conseguia ver as coisas com clareza quando estava sem os óculos. Ainda assim, sentia insegurança ao usá-los.

“Um erro é apenas um engano, ele se torna um erro quando você falha em corrigi-lo". Essa pode não ser uma das frases mais famosas do músico John Lennon, mas resume muito bem uma filosofia que vale para diversos aspectos da vida – e inclusive para o trabalho.

“Quando eu era pequeno, sonhava com uma coisa acima de tudo: ter minha própria bicicleta”, declarou Lennon em uma entrevista anos depois.

Em primeiro lugar aparece a banda The Beatles, do Reino Unido, com estimativas entre 600 milhões e mais de um bilhão de discos vendidos mundialmente, dos quais 217 milhões só nos Estados Unidos.

The Beatles – 419.736.000. Michael Jackson – 334.415.000. Elvis Presley – 318.657.000. Queen – 274.577.000.

John Lennon (1940-1980) foi um músico inglês, líder e guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, Os Beatles.

Com sua habilidade lírica e melódica incomparável, Lennon expressou a utopia que imaginava, uma sociedade de paz e igualdade, na qual todos os seres humanos vivessem em harmonia, abandonando os conflitos e divisões que afligem o mundo.

Como a relação afetou os Beatles
Para muitos, John nunca conseguiu separar muito bem a vida pessoal amorosa e artística com Yoko Ono, então ela fazia parte, inclusive, de muitos ensaios e reuniões da banda.

“Eu disse, 'Vamos jantar antes de ir para casa? ' e John disse: 'Não, vamos para casa porque quero ver Sean antes que ele vá dormir'”, explicou Yoko. Segundo ela, essas provavelmente foram as últimas palavras do cantor. Yoko Ono disse que o cantor não disse nenhuma palavra após ser baleado.

Conforme publicado pelo site oficial do museu The Beatles Story, o teste revelou que, em 1971, aos 31 anos de idade, John além de míope, sofria de astigmatismo. Suas lentes tinha -8.25 na direita e -7.5- na esquerda.

John Lennon é o mais controverso dos Beatles também no quesito religião. Em sua música “God” ele é taxativo ao afirmar que não acredita em Jesus, nem em Buda, nem Biblia, I-Ching… enfim, nada de religião.

3 – Mentiroso compulsivo
Outro fato relativamente bem conhecido a respeito da personalidade de John Lennon: o cantor tinha o hábito de aumentar algumas histórias e inventar mentiras a seu respeito, de modo que parecesse sempre mais do que realmente era.

John Lennon, enquanto ainda era Beatle, costumava criticar as "canções para vovozinhas" que seu parceiro, Paul McCartney, costumava fazer. Lennon gostava mesmo era de rock and roll e implicava, ao mesmo tempo em que invejava um pouco também, as baladas mais açucaradas do parceiro.

"Mais populares que Jesus" (do inglês "More popular than Jesus") foi parte de uma observação feita pelo músico John Lennon, dos Beatles, em uma entrevista de março de 1966, na qual ele argumentou que o público estava mais apaixonado pela banda do que por Jesus, e que a fé cristã estava declinando na medida em que era ...

Análise e interpretação da música. Toda a letra da música cria uma imagem de um mundo futuro onde haverá mais igualdade entre todas as pessoas. Nesta canção, John Lennon nos propõe imaginar uma realidade onde não existem os grandes fatores que causam conflitos: religiões, países e dinheiro.

“E o L7 veio do meu sobrenome, que é Frassetti. Daí, como eu queria mudar meu Instagram, que era Lennon Frassetti, coloquei o '7' no lugar do 'e' e deu no que deu”, contou ele em entrevista ao jornal 'O Tempo'. Além disso, o número 7 é especial na vida do artista.

Veja na galeria as guitarras Rickenbacker 325 de John Lennon e Gretsch Duo Jet de George Harrison, o baixo Höfner de Paul McCartney e a bateria Ludwig de Ringo Starr.

Faziam parte deste grupo os seguintes músicos: John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocal) e Ringo Star (baterista).

Em primeiro lugar temos ninguém mais ninguém menos que Drake. Ed Sheeran. Em segundo lugar temos ele, o ruivo queridinho do público, Ed Sheeran. Ariana Grande.